Um agradecimento ao «5 Dias»


Iniciei a minha aventura na blogosfera há 9 meses atrás. Convidado pelo Nuno Ramos de Almeida e pelo Luis Rainha, dava por mim, de repente, no «5 Dias», um dos históricos blogues portugueses.
Como diz o outro, fui muito feliz no «5 Dias». Não foram mais de 3 meses, mas foram os suficientes para aprender muito do que sei hoje, para decidir que queria continuar pelo mundo da blogosfera e para saber aquilo que se deve e aquilo que não se deve fazer num blogue colectivo. Porque ninguém é perfeito – nem o «5 Dias».
Ao fim de 3 meses, saí e decidi lançar o Aventar. Convidei o Luis Moreira, que deu o nome ao blogue, logo a seguir o José Freitas e depois todos os outros. Na altura, o meu sonho era que um dia o Aventar pudesse chegar aos calcanhares do «5 Dias» no que diz respeito à qualidade. Audiências? Não, foi algo que nunca me interessou.
Seis meses depois de termos começado, parece-me que estamos no bom caminho. Nomes como Carlos Loures, Raul Iturra ou Carla Romualdo, sem desmerecer todos os outros aventadores, comprovam que estamos na presença de um projecto de qualidade e com futuro. Temos um blogue com gente de todas as tendências partidárias e muito diferentes entre si. Temos leitores fiéis.
É por isso que hoje, no dia em que o Aventar ultrapassa o «5 Dias» no número de páginas visitadas (ver Blogómetro), não posso deixar de agradecer ao blogue que me possibilitou o início desta aventura que tanto tem enriquecido a minha vida.

Comments

  1. Luis Moreira diz:

    sabem qual foi a alternativa para o nome do blogue? ANTES ASSIM. O poderosos “r” não gostou mais ficou apaixonado pelo Aventar, que é um nome inusitado, como na altura corria na blogosfera…

  2. maria monteiro diz:

    antes assim que ficou … Aventar

  3. No entanto, Luís, nas acepções que figuram no cabeçalho, falta aquela em que mais se usa na linguagem coloquial a palavra «aventar»: «expor ou dizer em sugestão ou proposta» (José Pedro Machado) e no Houaiss: «Sugerir aventurando». Esta última é uma acepção particularmente feliz, aventar é sugerir uma ideia, mas sem a impor como um dogma. Parece-me ser essa a orientação geral do blogue.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s