Como afugentar ciganos

Enquanto o Sarkozy e o Berlusconi fazem de tudo para expulsar os ciganos dos seus países, há quem em Portugal os queira longe dos seus estabelecimentos comerciais. Certamente que já repararam que alguns cafés para afugentar os ciganos têm vindo a colocar nas suas vitrinas, ou na entrada, sapos, pensando que estes batráquios são “repelentes” de ciganos.

Como o povo português em geral, os ciganos não estão alheios às superstições,  e sendo o sapo um bicho usado em feitiçarias e bruxarias não deixava ninguém indiferente e no passado os ciganos rezavam para não ver nenhum.

Hoje o sapo é encarado como mais um bicho, isto porque 50% dos ciganos em Portugal são evangélicos, e sendo assim essas superstições foram extintas das suas vidas…

Por isso perdem tempo e dinheiro ao colocarem sapos de louça nas vitrines e nas entradas dos estabelecimentos, pelo contrário, hoje os mais novos para brincar com a situação até beijam os sapos de louça.
Arranjem outra, porque essa já é antiga!

Bruno Gonçalves

Comments

  1. Ana Paula Fitas says:

    Carissimos,
    Vou fazer link.
    Obrigado.
    Abraço.

  2. Teresa Santos says:

    É a nossa evolução, o nosso desenvolvimento cultural, educacional, etc., etc.
    Estamos de parabéns.

  3. carolina santana says:

    foda-se, ana paula fitas! de cada vez que a leio, é para fazer link! isso é publicidade enganosa… ao menos, quando agradece, diga: obrigadA!

    aquando miúda, pela vereda, a caminho do ciclo preparatório, um cigano pequeno (de idade), cuja orelha esquerda havia sido mastigada, e o olho (do mesmo hemisfério)anulado, abordou-me no sentido de furtar todo conteúdo da mochila, dinheiro e lanche. tive medo, entreguei-lhe sem qualquer resistência. nem por isso tinha um sapo, nem mesmo de loiça no bolso… nem espaço na residencial da minha avó.

    na minha opinião, o cigano, não é o pior dos nómadas, embora me fascine o seu modo de vida.

    • black says:

      carolina nao os deves conheçer bem. ate adorao o rendimento minimo babana

  4. carolina santana says:

    eu estava lá. a apanhar, do chão, folhinhas de outono, em pleno verão…

  5. Almeida says:

    Eu acho que para nos vermos livres da cigana era começar por deixar de pagar Rendimentos Sociais de Inserção. O cabo Adolfo é que tinha razão.

  6. Virei Buscalos says:

    + + + + + + + SAPOS NELES !. SAPOS NELES !. SAPOS NELES ! + + + + + +_+ SAPOS NELES !
    SAPOS NELES !. SAPOS NELES !. SAPOS NELES ! + + + + + + + SETE VEZES + + + + + + +

  7. Diana Ciganinha says:

    Que mal, é que nós vos fizemos ( nós ciganos ) ? Isso é tudo mentiraxxx

    • Anabela says:

      Nada contra a cultura cigana, muito pelo contrário, sou defensora das raízes culturais… Até que se mudaram para o meu lado uma família (cerca de 20 elementos) de ciganos, que me roubam a fruta, eu falo e dizem “muita razão, desculpe vou falar com eles…” e no dia seguinte me partem as arvores, eu falo e dizem “muita razão, desculpe vou falar com eles…”, para depois me invadirem as terras, arrancarem a fruta ainda verde….
      E neste caso? (não dizendo que são todos iguais, mas…) quer pior vizinhos que isto?…

      • Maria says:

        Eu tenho o mesmo problema ou a mesma escumalha como vizinhos e nao pode haver gente pior. Vieram para ca 7 e ja sao 16 em quatro anos. Todos recebem rendimento minimo ou abonos e nao estao contentes porque ainda roubam tudo o que podem. Roubam tudo nas hortas em redor, ofendem prssoas idosas, ameaçam as pessoas quando nao fazem ou dizem o que querem, e muito muito muito mais. Enquanto nao sairem daqui nao descanso…a bem ou nao.

  8. os sapos são para afugentar a ciganada mundial, eu sou a favor dos ciganos são a favor do sexo e são bons para fazer sexo

  9. Cestari says:

    Se esses filhos da puta ladrões desses ciganos são evangélicos por que vivem de mendicacao e furtos…?esses lixos não lêem a Bíblia não aprenderam a serem seres humanos melhores

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading