Notícias frescas da Suazilândia

Nothando Dube

Conta-nos hoje o Ionline:

rei da Suazilândia, Mswati III, despediu o seu ministro da Justiça, depois de descobrir que o político mantinha um relacionamento com uma de suas 14 mulheres. Ndumiso Mamba deixa o cargo, após as imagens terem sido reveladas na internet.
Segundo o Daily Mail, o ex-ministro da Justiça mantinha um caso com a 12ª mulher do rei, uma jovem de 22 anos chamada Nothando Dube, ex-miss da Suazilândia. Ainda de acordo com o jornal britânico, a imprensa local está proibida de publicar o escândalo sobre a traição no ceio (sic) da monarquia.

Agradeço a notícia. Fiquei a saber que o rei escolhe as esposas (vai em 13) num festival anual que ocorre no dia do seu aniversário, tendo reparado em Nothando Dube quando esta tinha 16 anos. Não deve ser fácil satisfazer um harém tão numeroso, e compreende-se a intervenção do ministro da Justiça.

Também fiquei a saber que no Ionline pagam a um analfabeto que escreve “ceio” por seio, e que divulga notícias do início de Agosto com a tranquilidade de quem precisa de encher chouriços em finais de Setembro. O que se compreende: o Correio da Manha fê-lo vai para 2 dias, a Visão e o Diário Económico foram atrás, tudo porque alguém precisou dos mesmos enchidos num tablóide inglês qualquer. A parte das “imagens divulgadas na internet” é treta: o casal foi apanhado em flagrante pelos serviços secretos reais, acontecimento que deu origem a fotos como esta:

A única notícia, por assim dizer mais fresca, é que o cargo já foi ocupado, pelo reverendo David Matse, presidente da Comissão de Direitos Humanos, ou seja, especialista numa coisa que a Suazilândia não tem. Este rei ainda acredita nos homens da igreja. E na altura das portas, antes que se aleije.

Comments

  1. carlos fonseca says:

    Também me surpreendi. Estava com vontade de cear, provavelmente.

  2. Dario Silva says:

    CEIO tem a ver com ceia. Comida, portanto. Condiz.

  3. mjrijo says:

    Se vai em 13 esposas, é tudo engano porque não existia a 14ª esposa, e se calhar foi com essa que o ministro ceou em vez da 12ª, e foi despedido sem justa causa.

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: Notícias frescas da Suazilândia: Conta-nos hoje o Ionline: O rei da Suazilândia, Mswati III, despediu o seu minist… http://bit.ly/9HkJ0D […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading