Como obter o número de eleitor, e saber em que freguesia está recenseado

Nuno Godinho Marques, porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, acaba de dizer em directo à TSF que não é possível obter o número de eleitor via net, recomendando uma ida à Junta de Freguesia, o que já por si é tolo, já que muita gente nem sabe em que freguesia está recenseado.

É falso. Talvez porque entre CNE e o Ministério da Justiça, responsável pela página do recenseamento eleitoral as coisas há muitos anos não corram bem, o que escrevi há bocado (para quem perdeu o cartão de eleitor, ou tem um cartão de cidadão onde ainda não se consegue ler o número de recenseamento), baseava-se na minha própria experiência pessoal, esta manhã, e funcionou.

O único problema é que o acesso à página está muito complicado, pelo que recomendo o envio do sms como expliquei e aqui repito:

enviar um sms (gratuito) para 3838, com o texto com «re», espaço, número do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, espaço, data de nascimento (no formato AAAMMDD), por exemplo:
re 1234567 19740425

Quanto ao porta-voz da CNE, vá ver a página da… CNE, e mais não digo. Só espero que nem senha de presença receba por um disparate deste tamanho.

Screenshot_3

Comments

  1. amigo eu fiz como tu disses te e a sms ficou pendente.. ja la vão 10mim …

  2. Pelo que ouvi na mesma rádio a procura é tão grande que tanto o sms como a página estão ao retardador.
    O idiota que inventou um cartão de cidadão que não funciona devia estar de castigo a ler o recenseamento todo, com orelhas de burro e virado para uma parede.

  3. Filipe Guerreiro says:

    Vivemos num país de 3º mundo…até no iraque as eleições sao mais simples que aqui…mete se tanto dinheiro no BPN e nem dinheiro há para reforçar os servidores e para comprar maquinas que leiam o ship do cartao de cidadão…vergonhoso hoje faço parte da abstençao devido á comissao nacional de eleições

    • ricardo cordeiro says:

      Filipe com a sua abstenção vai resolver todos os problemas do País|=?!

  4. Maria says:

    Como podem os cidadãos exercer o seu direito de VOTO se nenhuma das opções repito nenhuma está disponível (o site não processa as informações) e por sms tb não respondem com o nº de eleitor. Conclusão estou desde o meio dia a tentar e não há meio de obter o nº de eleitor!

  5. obrigado pela tua resposta..

    eu proprio ja fui ha junta por nao conseguir aceder ao site para saber o meu numero e pelos vistos lá tanbem nao me poderam ajudar porque estive mais de uma hora ha espera e nao … e no fim dizem me que o site esta subtrelotado… –#

    enfim estão a arranjar maneira é de metade de Portugal não votar..

  6. diogo says:

    esse numero nao existe!!!!!!!!! esta pendente a mensagem!!!!!!! cambada de incompetentes!!!!

  7. Gente, também estava a desesperar com isso. Mas descobri uma maneira.
    Vão através do site móvel, utilizando os telemóveis.

    http://movel.portaldocidadao.pt

    Funciona em qualquer internet, eu fiz com o meu velhinho sistema wap e demorei 5 segundos a ter o resultado. Digam isto a toda a gente que tiver problemas em descobrir o número de eleitor.

  8. Ah, podem ir através da net normal também. Vai lá dar à mesma. Descobri isso agora.

  9. Ramos says:
  10. Simão says:

    No meu iphone meto esse link e apareceme uma pagina com codigo HTML

  11. Mas acho que o Iphone não fnciona com sistema mobile. Eu pelo menos não tive dificuldade nenhuma em aceder, consegui logo.

    E ramos, esse site é passível de ser acedido a cada 20 ou 30 minutos. Pelo menos, foi a minha 4ª hipótese para tentar descobrir o número e não funcionou.
    Nem o site geral do DGAI (que tem problemas de servidor), nem o do portal do eleitor (sobrecarregado), sitema sms completamente falhado e esse (sobrecarregado). Anyway, suponho que seja uma questão de tentativas.

  12. Bruno Pires says:

    Hoje dia 24 Janeiro ainda estou à espera da sms com o meu nr de eleitor

  13. GLAUCIA ALINE DE MORAES says:

    MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO

  14. ana rita says:

    Eu fiz exactamente como o exemplo e já recebi o sms com o meu número de eleitor e o local onde votar. Nem demorou 30segundos!!!

  15. Gostava de saber o numero de mesa da freguesia de Sao Domingos de Rana no grupo recreativo Outeirense

  16. Victor Lavoura says:

    Isto é só charla, as pessoas que não sabem o seu numero de eleitor e não sabem qual a sua Freguesia de recenciamento é simples: 1 Devem saber aonde Nasceram e depois de saber a vossa freguesia de Nascimento devem saber se ao atingir os 18 anos se encontravam nessa freguesia para depois dirigirem à freguesia de Nascimento e solicitarem o vosso numero de recenciado.. Caso Não tenham recenciado e mudaram-se para outro local Nacional devem recorrer a essa freguesia onde residem e Recensearem-se mesmo que tenha sido recenciados em outra freguesia e não sabem qual nem o numero! Os Dados da CNE darão a resposta se haverá cruzamento de dados ou não. E a pessoa fica recenciada . Nunca haverá nomes duplos! É simples!

  17. Victor Lavoura says:

    Agora aproveito para saber se alguém sabe qual a maneira mais fácil de eu poder verificar as Listas de Eleitores Inscritos no Concelho de Lisboa para verificar se meu filho David esta inscrito nos cadernos e saber qual a Freguesia de Residência pois perdi toda a documentação dele e à cerca de 20 anos que o procuro. Pelos Cadernos eleitorais será possível saber do paradeiro caso ele esteja recenciado…..Obrigado

  18. Acabei de saber o que pretendia em menos de 5 min, enviando a mensg. para o 3838 conforma as indicaçoes do sr Joao Jose Cardoso,a quem desde ja agradeço.

    Ana Oliveira

  19. patricia cristina triana gomes says:

    Nao sei o meu numero de leitor keria votar no ps

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading