Alguém consegue explicar esta escandaleira?

A história é simples: o Governo colocou portagens nas antigas SCUT por não conseguir cumprir o pagamento aos concessionários. Em nome do controlo da despesa pública um tipo até pode compreender.

Depois, colocou-as conforme a cor partidária do respectivo município. E um tipo fica passado pela pouca vergonha.

Agora, segundo a TVI, ficamos a saber que as ditas, aquando da transformação em vias com portagem, passaram a custar-nos a todos 50 vezes mais! Ou seja, antes o Estado devia 178 Milhões de euros e depois de renegociar com as concessionárias, passou a dever 10 Mil Milhões!!!

É ver a reportagem AQUI para que não digam que estou doido. Só espero, sinceramente, que não seja verdade mas desconfio muito…

Comments

  1. Pura pornografia, com os pintelhos todos de fora.

  2. Carlos says:

    Eu que até defendo o princípio do utilizador/pagador, desde que o pagamento esteja de acordo com o custo dos equipamento e da sua verdadeira utilidade, sempre me insurgi contra as portagens na A28 e A29, que são as que conheço melhor, até por que são vias (ex-IC) sem a segurança de uma verdadeira autoestrada.
    E insurgi-me sobretudo por causa do sistema de cobrança, amalucado, inventado por aquele incompetente Dr. Campos que, com a ajuda de uns amigos e contra ventos e marés, o implementou, ao que sabemos agora, para enterrar ainda mais o nosso País.
    Quem entenderá que o tal Dr. Campos, como prémio, tenha ainda recebido da Direcção do PS o lugar de cabeça de lista por Leiria? Como foi possível?

Trackbacks

  1. […] meu colega FMS já se referiu ao assunto. A questão diz-se em poucas palavras mas não se compreende com muitas ou nenhuma. Escandaleira, […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading