A Escola de Formação Profissional FVForm, do Eng.º Fernando Vieira, já não paga aos formadores há um ano


Uma breve pesquisa na internet diz-nos quem é o Eng.º Fernando Vieira: antigo sócio da PROJCFI, com dívidas desde 2005, formou entretanto uma nova Escola de Formação Profissional: a FVForm, com instalações em Braga, Amarante, Gondomar e Lordelo.
Na escola de Gondomar, onde ministra os cursos financiados de Estética e de Cabeleireiro, dirigiu pessoalmente as entrevistas aos formadores. Aos seleccionados, através de uma funcionária, mandou dizer que o vencimento por hora seria de 30 euros mas que só lhes pagaria 10, porque para receberem os restantes 20 teriam de leccionar mais 2 horas nos cursos não-financiados.
Entretanto, há cerca de um ano que a FVForm deixou de pagar aos seus formadores. Muitos deles, fartos com esta situação, deixaram a empresa. O Eng.º Fernando Vieira defende-se sempre com os atrasos das verbas enviadas pelo POPH. A verdade é que o POPH já comprovou que não existe qualquer atraso, pelo que a mentira descarada, mais uma vez, é da FVForm. Há formadores que já têm milhares de euros em atraso.
Num acto de gestão muito conveniente, o Eng.º Fernando Vieira registou cada uma das suas Escolas Profissinais através de entidades jurídicas distintas. Assim, se numa escola tiver problemas, não terá nas restantes por arrastamento.
Na FVForm de Gondomar, os formadores vêem com apreensão o seu futuro e temem ficar sem o dinheiro que é seu. Será que o Eng.º Fernando Vieira prepara mais uma das suas habituais golpadas?

Nuno Saraiva

Comments

  1. Pinto Rodrigues says:

    Infelizmente não é só em Gondomar, nas escolas de Braga, Lordelo e Amarante acontece a mesma coisa não paga a ninguem, em relação a mais uma golpada estou de acordo consigo, já que a fuga para Moçambique está iminente.

  2. Filomena Rodrigues says:

    Atenção com a utilização do nome utilizado em o comentário anterior eu chamo-me Maria Filomena Pinto nome de agora mas sim eu me chamava Maria Filomena Pinto Rodrigues na altura do comentário é muito baixo nível utilizar o nome de alguém para expressar algo.EU SOU FORMADORA Fvform Não ADMITO AUTILIZAÇÂO DO MEU NOME…………………………….

  3. Joana says:

    Que novidade a FV form não pagar aos Formadores.
    Esse mesmo individuo vem de uma outra entidade Projcfi-Formação e Consultoria Profissional Lda que me ficou a dever.. ou seja.. por sorte me informei depois que fui entrevistado pelo FV nos inícios da FVform e mandei-o dar uma curva. Lamento que estas situações ainda aconteçam e o sistema permita estas burlas. Sim.. o nome disto é burla e o individuo é um burlão.

    • Filomena Rodrigues says:

      Cara colega, tudo que acabou de dizer é verdade, e mais agora ainda está muito pior. Não sei onde isto vai parar.

      • Filomena says:

        LAMENTO MAIS UMA VEZ A UTILIZAÇÃO DO MEU NOME JÁ DEIXEI QUE NÃO ENTRO NESTAS JOGADAS PORCAS O COMENTÁRIO QUE ESTA COM A DATA 04-02-2014 NADA TEM HAVER COMIGO POR ISSO VOU DAR ENTRADA DE UM PROCESSO CRIME E DE IMEDIATO ENTREGAREI A JUDICIARIA PARA QUE SEJA DESCOBERTO QUE UTILIZA O MEU NOME PARA ESTES FINS QUE NADA TEM HAVER COMIGO

  4. Antonio says:

    Também eu sofri na pele as burlas desse senhor na altura da Projcfi-Formação e Consultoria Profissional Lda . Este senhor continua no mercado sem nada lhe acontecer, é Portugal no seu melhor.

  5. aluna anonima says:

    GRANDA LATA”
    Atenção!!! Atenção!!! Atenção!!! Pessoal da FVFORM.
    Ao procurar na net por escolas de cabeleiro aqui perto, entrei nesta pagina e vi que só pode ser a que foi minha professora de estética infelizmente.
    Eu fui aluna desta professora de estética (Filomena) em Celorico de Basto, e fico de boca aberta com as desculpas que ela dá em relação aos comentários aqui escritos. Ainda por cima desmente uns e não desmente outros, só se enterra!!!!
    Ela diz que quem manda na escola é ela e que tudo que diz o patrão faz, ai dele se não fizer!
    Ela diz o pior desta escola, e diz que não se vem embora porque lhe devem muito dinheiro. Ela diz mal de tudo e todos.
    Ela não presta quer como pessoa quer como professora.
    Quer ser rigorosa e cai no ridículo, porque em muitos módulos vesse mesmo que não percebe nada daquilo. Quando não sabé começa a falar alto que é para nós não perguntarmos mais nada.
    Não sei como põem pessoas a ensinar como ela.

  6. Maria says:

    Só de grande cobardia é que não se identificam

    • Aluna anonima says:

      Porque é que tu não te identificas, porque marias há muitas.
      Estás a passar um atestado de cobardia a ti mesmo.

  7. Maria says:

    Grande lata esta formanda deve ser das que faltavam sempre e assinavam os sumários sem nunca irem as formações, e mais recebem como todas nos, eu fui formanda e aprendi muito, só não aprendeu quem não quis ou mais não pode-mos aprender visto que nada nos foi dado como produtos para poderemos aprender, nunca tivemos uma lata de cera isto por exp; e muito mais a culpa não é da formadora mas sim da dr Cristina mota que nunca deu qualquer produto para a formação, mas assim vai a formação no nosso pais, com muitos a meterem no bolso milhares.

    • Aluna anonima says:

      Para sua informação eu era das alunas que mais vezes ia ás aulas.
      O nome de Maria aqui utilizado´, ás tantas até é da própria professora.
      É típico desta professora dar o dito por não dito, sacudindo assim a agua do capote.
      Isto não é nada pessoal é a pura realidade.

  8. Diana Sampaio says:

    Acho lamentável virem para aqui fazerem comentários hediondos, com ataques pessoais a formadoras que fazem o seu melhor, que cumprem com o que lhes é pedido mesmo nas situações precárias e miseráveis a que estão sujeitos. Eu sou formadora da FVForm e infelizmente padeço do mesmo…. Faltas de pagamentos á mais de um ano. E, se agora não fizermos nada para mudar o rumo dos acontecimentos, porque parece que isto já vem de trás, já se arrasta á muito tempo, o burlão continuará a encher os bolsos á nossa custa. Fazemos km para lecionar, gastamos gasolina, pagamos segurança social, e nada recebemos. É caso para dizer: eu pago para trabalhar…

  9. Turma de celorico says:

    Em nome da turma de Celorico quero aqui deixar vem claro que nada temos contra tal formadora só temos agradecer o que fez por nos, e queremos deixar vem claro que como pessoa e profissional foi excelente. Pois todas nos sabemos que muitos dos formadores tiveram manuais de apoio fornecido pela formadora. Esta formanda que não se quer identificar e coloca o nosso nome em causa, houve colegas que por falta de comparecência as aulas foram expulsa. E a formadora apenas no deu 2 Módulos e muitas das vezes era ela que trazia o seu material para poder-mos trabalhar, como essa colega sabe nos não tinha-mos material como agora também nos foi prometido e nada temos infelizmente. Mas quando não se consegue nada na vida e se é um fracassado a culpa é sempre dos outros. A. C. S. M. M.S. L

    • Aluna anonima says:

      Em relação a isto que foi escrito em cima venho dizer o seguinte:
      Nada disto é verdade e duvido que quem escreveu isto sejam alunas da turma de Celorico.
      Se são alunas da turma porque que é que só se identificam com iniciais?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s