Reflexão de fim de férias


A magistratura esteve no seu melhor com o veredicto das Pussy Riot.

Hoje, como sempre, está mais uma vez demonstrado que é aos advogados que compete estar na linha da frente na defesa dos direitos humanos, contra a incompetência, contra a corrupção, e contra os mecanismos que os Estados utilizam para defesa desses “valores”. A luta é dura e valerá muitos processos crime do tipo Pussy Riot a quem está na linha da frente. Mas temos que honrar a História da Advocacia, e só o conseguiremos fazer se encararmos o accionamento de meios repressivos contra o nosso trabalho como medalhas de mérito vindas de quem mais nos honra: os inimigos de um Portugal moderno e democrático. Em última instância, teremos sempre o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos para fazer verdadeira justiça, o que sempre dá algum conforto.

Comments

  1. O Feliz Emigres diz:

    Huh?

  2. Concordo com tudo o que contribua para a defesa dos direitos humanos, contra a incompetência, contra a corrupção, e contra os mecanismos que os Estados utilizam para defesa desses “valores”, mas não é decididamente essa a reputação que os advogados têm, em Portugal, ou mesmo no estrangeiro.

    Há honrosas excepções, é claro…

    Penso que o primeiro passo é uma campanha de relações públicas (grande!) e proibirem a existência de advogados dentro de um raio de 1km centrado no parlamento. ;-)

    • Meu Caro, ha excepções a menos. A classe está apodrecida. Mas ainda assim é a melhor posicionada para causar estragos nos regimes. Felizmente existem uns quantos em todo o mundo que percebem O papel histórico da advocacia na evolucao das instituicoes e que estão a travar lutas sem quartel contra os Estados.É certo que as ovelhas negras dificultam esse trabalho. Mas nao estou com vontade de baixar as armas por causa dessa ralé. Pelo contrário, também fazem parte dos alvos.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s