It’s The End of The World as we Know it….

….mas eu não fico satisfeito, ao contrário do que diz a música dos REM.

Não fico satisfeito (nem surpreendido) com a vitória da extrema-direita (e extrema-esquerda, as quais não distingo em nada) por essa Europa fora. É alarmante. Assustador.

Representa o princípio do fim do sonho europeu. E nestes momentos o melhor é não esconder os culpados: o centro direita e o centro esquerda europeus. Todos sem excepção. Porque levaram o eleitorado a ter de fazer estas escolhas. Porém, o eleitorado não pode fazer de conta que não é nada com ele.

Quando amanhã regressarem as fronteiras, as pesetas/escudos/francos e o retrocesso da liberdade, talvez se lembrem do dia 25 de Maio de 2014. Ou talvez não.

Comments

  1. Nightwish says:

    E se é para isto, que acabe já amanhã, que já vai tarde.

  2. luis coelho says:

    Estamos vivendo num mundo sem memória, em que a maioria pensa sòmente em safar-se e o do lado que se lixe.
    Desta forma de pensar e agir beneficiam todos os tubarões da politica e da finança, que nos desgovernam e roubam.

  3. Gotlieb says:

    Quem muito trola pouco acerta.
    Bem vindo ao mundo que também tu ajudaste a criar.

  4. Ferdinand says:

    “Quando amanhã regressarem as fronteiras, as pesetas/escudos/francos e o retrocesso da liberdade”

    Amanhã?

    A liberdade retrocedeu quando o centro-direita/ centro-esquerda ou tão simplesmente o Centrão escolheu a austeridade/ resgates à banca privada falida/ transferência de riqueza para o topo, e prometeu que isso iria trazer novamente a prosperidade, não só não trouxe como fez descer o padrão de vida de muitos milhões de europeus, e destruiu as expectativas de milhões em terem uma vida digna.

    Apostem mais na precarização, na repressão, no emprobecimento de quem produz/trabalha/sustenta esta porra toda, o que o Centrão fez até agora não chega!
    Se não aceitas um pack de iogurtes como salário és preguiçoso e tens que sair da zona de conforto, é isto o que o centro direita, mas também o centro esquerda acreditam.

    O Fernando Moreira de Sá pensa que ainda é livre, talvez será mais do que muitos que já foram excluídos de poderem participar na economia de uma forma minimamente digna e honesta.
    O Fernando Moreira bem pode chorar pelo €uro, pelas fronteiras abertas, mas era bom que se lembre de uma coisa, o €uro e a UE não servem para nada a quem não tem liberdade financeira, e são tantos aqueles que já não a têm, e outros que têm cada vez menos, e outros que já começam a sentir que a liberdade não é coisa que fará parte do seu futuro e dos seus descendentes…

  5. Centro direita e centro esquerda, que maravilha, parece que você descobriu os lugares dos partidos que têm destruído tudo o que mexe e que era do povo. Mas está muito enganado que ps psd e cds não são de centro nenhum, são de extrema direita, é só ver as políticas fascistas que apoiam e praticam.

Trackbacks

  1. […] Pronto, tal como já previa, começou a campanha engana tolos. Usam sempre as mesmas técnicas. É tiro e queda. Aqui um exemplo. […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading