Não devem ser drogas leves!

Neste fim de semana um conjunto de pessoas (100 dizem uns, 400 dizem outros) deslocaram-se  da Covilhã a Évora, onde se manifestaram à porta do Estabelecimento Prisional. Por causa de José Sócrates, está visto.

Por entre declarações várias, o facto de dizerem que o antigo primeiro ministro estava preso por motivos políticos!

Mas o que me espantou foi alguns estarem de cravo vermelho e cantarem a Grândola Vila Morena!

Salgueiro Maia e Zeca Afonso devem estar a dar voltas nos caixões, mas pergunto-me: o que é que andam a fumar na Covilhã?

Comments

  1. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    Só na Covilhã?
    D. Sebastião é a sobremesa mais interessante para os pobres de espírito…

  2. joao lopes says:

    o que andam a fumar na covilhâ é o mesmo que andam a fumar no CM.atenção senhores do CM,não há a mais leve referencia a drogas,no meu comentario.e de certeza que os 100 da covilhâ e os tipos do CM não conhecem o album cantigas de maio.

  3. Konigvs says:

    Não é uma prisão política.
    É uma prisão “quem-se-mete-com-os-juízes-leva”.

  4. João Paz says:

    Sócrates foi o 2º pior primeiro ministro do post 25 de Abril (logo a seguir a Passos Coelho) mas quem, negar que esta é uma prisão política conduzida por um juiz da opus dei e que se mantém (à margem das leis há mais de dois meses sem culpa formada) unicamente para no passado permitir “sem ondas” a prescrição do caso submarinos (Barroso e Portas) e no presente através de fugas de informação constantes manter uma cortina de fumo das patifarias do governo está OBJECTIVAMENTE a proteger o actual governo. Peregrinações? São meros rituais de folclore que não escondem o essencial desta manobra política dos apaniguados do governo Passos/Portas.

    • Orlando Sousa says:

      Essa de eu estar OBJECTIVAMENTE a proteger o actual governo é muito boa! LOL!
      Quanto ao facto de Sócrates ter sido o 2º pior primeiro ministro (logo a seguir a Passos Coelho), é uma avaliação SUBJECTIVA.Se o juiz é da opus, não sei nem me interessa.
      Quanto ao folclore, diria apenas que o significado de um cravo vermelho e da Grândola, e seus usos são coisas muito sérias.

    • Konigvs says:

      E em que lugar fica Santana Lopes nessa tua classificação? E Durão Barroso? E Cavaco Silva? Confesso a minha curiosidade.

  5. Filipe says:

    Caro Orlando é a primeira vez que o leio,
    Mas tendo em conta o penultimo artigo de retrete e este, deixe-me felicita-lo pela coeerencia.
    Agora resuma-se ao facto da sua opiniao ser tao insignificante como a minha, tendo em conta a mestria com que formula opiniões de bidé!

    • Caro Filipe
      Claro que a minha opinião é o que é, tal como a sua, ou seja, opiniões individuais, e mais ou menos insignificantes. Quanto à qualificação das opiniões, não comento, limito-me a assinalar que a substância do que escrevi não foi objecto do seu comentário.

      • Filipe says:

        Caro Orlando,

        Para o bem e para o mal, vivemos numa aldeia, Portugal assim o é. Podemos ter 900 anos de história, mas aqui, todos nos conhecemos, desde a muito. O quintal é pequenino!
        Tendo em conta o assunto em discussão e de realmente estar preocupado com o folclore em volta de cravos e de hinos não oficiais. Deixe me relembra-lo que mais voltas deu Zeca ao ver o Relvas a querer trautear a musica quando teve o descaramento de dizer que “ o povo é sereno” no debate do clube dos pensadores, em 2013.
        No que toca ao assunto da manifestação, todos temos direito a lutar pelas nossas convicções, e certamente as pessoas que estiveram em Évora, não querem um país que prenda Filósofos independentemente de ter se apropriado de umas coroas.
        O que é certo é que isto tudo e uma manobra gigantesca para lavar a imagem do Zé e que na minha humilde opinião pessoal de Covilhoco, apartidário, integro e por vezes bafejada por drogas leves, José não deveria estar preso.
        Tudo isto o vai fazer ressuscitar, e como infelizmente em Portugal está provado nunca uma carreira politica termina sem que passados 10 anos possa ser novamente carregado em ombros.
        Os mordomos que lhe querem carregar o andor já são as centenas, e só estão a espera que ele saia.

  6. provávelmente não fumam o mesmo que o autor…
    tenha a impressão que o passos lhe deve dar para pagar boa dose…

  7. Reblogged this on O Retiro do Sossego.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading