Prepare a carteira senhor contribuinte: o buraco do BPN vai aumentar

BPN

De mansinho e sem se dar muito por ele, o buraco do BPN prepara-se para crescer 1320 milhões de euros, com o alto patrocínio do sempre prestável contribuinte português. Segundo o Diário de Notícias, se o Processo Especial de Revitalização (PER) do grupo Galilei não for aprovado pelos seus credores, onde se destaca a Parvalorem, veículo criado pelo Estado português para gerir os activos resultantes da privatização do BPN que detém 80% da dívida da sucessora da SLN, os cofres públicos encaixarão novas perdas, elevando a factura do banco do cavaquismo para um valor superior a 6300 milhões de euros. Resta saber se os milhões de euros em investimentos variados detidos pela Galilei, que tem Oliveira e Costa como segundo maior accionista e o grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, como presidente, serão usados para abater parte da dívida ou se nos caberá a nós continuar a assumir a factura na sua totalidade. Preparem as carteiras, o assalto segue dentro de momentos.

Comments

  1. Absolutamente inaceitável.

    • É. Mas parece-me que, uma vez mais, não teremos voto na matéria…

    • Camaradas says:

      Temos de agradecer ao 44.

      • Helder P. says:

        Agradece ao Aníbal, camarada. São os amigos dele que borraram a pintura a brincar aos banqueiros e construíram um esquema de pirâmide para financiar um aparelho partidário.

        • Não vale a pena Hélder: O camaradas é um troll de direita e acabará sempre por arranjar uma justificação de esquerda para toda a merda que os seus heróis fizeram.

  2. Helder P. says:

    Vamos todos abrir as carteiras e cantar alegremente “Never ending story”!

  3. Socialista sempre. says:

    ONDE PARA A JUSTIÇA ?

  4. Dois grandes criminosos que continuam em liberdade : o que nacionalizou o BPN e o * comprometido * que o deixou nacionalizar. Como sempre, as prisoes foram criadas para os miseráveis, que continuam a votar nesta canalha infame.

  5. cruzadas says:

    dame vontade de gomitare

  6. JOSÉ DUARTE says:

    Pendurados… no Terreiro do Paço… em dia útil … à hora de ponta !!!!!!…. ( os (i)rresponsáveis por todo este esbulho aos depenados contribuintes portugueses…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading