E a tua declaração de rendimentos de 1999, Passos? Já apareceu?

ppc

Bem sabemos que, de esquemas para ocultar declarações de rendimentos, está o Parlamento cheio. E se o exemplo que vem de cima é este, não nos podemos admirar que outros tentem fazer pela vida. Que o diga o líder da oposição, Pedro Passos Coelho, que por estes dias, moralista como só ele sabe ser, tem insistido na obrigação que o governo tem de exigir à nova administração da CGD a apresentação das suas declarações de rendimentos. O que me leva à dúvida existencial do dia: a declaração de rendimentos que Passos Coelho estava obrigado a entregar em 1999, já apareceu? Da última vez que fui ver, continuava em paradeiro incerto.

Comments

  1. Ana A. says:

    O meu pai (que era um ditadorzito), quando era apanhado em contradição, dizia: “Olha p’ró que eu digo, e não olhes p’ró que eu faço!”.
    Deve ser por isso, que sofro de uma intolerância aguda à hipocrisia!

  2. José Peralta says:

    No passado Domingo, 5 de Novembro, vi na Televisão, numa não sei qual acção do PSD em Sesimbra, um passos coelho , “faceiro” “altaneiro”, impante de “alegria” na “fustigação” da “Geringonça” cujos lentos mas paulatinos êxitos, tem o condão de pôr esta gentalha uivante e histérica…

    E sobre a teimosia dos novos administradores da CGD que persistem em não entregar ao Tibunal Constitucional a sua declararação de rendimentos, porque não querem que eles sejam disponíveis à opinião pública, dizia eufórico o coelho :

    “Mas isto é maneira de tratar uma instituição pública como a CGD ?”
    “Não há coragem ! Isto anda tudo sem rei nem roque ” !

    Eu até estava predisposto, pela primeira e única vez, a dar razão ao aldrabão coelho ! Mas recorri à NET, que é “assassina” para políticos mentirosos e as mais das vezes tão estúpídos, que se “esquecem” que ela existe…

    E assim´, o “striptease” :

    http://zap.aeiou.pt/passos-coelho-recusa-strip-das-suas-contas-43515

    “O senhor deputado entende que, por haver umas notícias que sugerem aproveitamento político, por haver um senhor que vem fazer umas insinuações, tem o direito de me vir exigir que esclareça perante a câmara as minhas contas bancárias? Trata-se de um direito fundamental que tenho à minha reserva pessoal. Se cada vez que alguém aparecer a fazer insinuações, eu tiver de fazer (como qualquer um dos senhores deputados) o ‘striptease’ das contas bancárias, para deleite dos leitores de jornais, isso não faço”, frisou, recebendo palmas dos deputados da maioria PSD/CDS”.

    Mas que “chatice” estas “modernices” da Internet !

    Quanto aos 30.000 euros mensais que o principal administrador da CGD vai ganhar, e que tanta “confusão” fazem à “caranguejola”” da páfia, os 30.000 que CONTINUAMOS a pagar ao sérgio monteiro, “para vender o novo banco”, (e nunca mais o vende, talvez porque, quantos mais meses demorar, mais “milenas” recebe)… não fazem confusão nenhuma !

    https://www.idealista.pt/news/financas/fiscalidade/2015/11/27/29338-ex-secretario-de-estado-recebe-30-mil-euros-por-mes-do-bdp-para-vender-novo

  3. antonio pereira says:

    Mas estavam à espera de quê, vindo deste chico esperto?

  4. tá bem tá says:

    off topic… e a rtp a fazer um frete de promoção de imagem a dois destacados membros do CDS, no dia do Porto-Benfica? entre tanta gente para convidar para fazer a antevisão, tinham que ser dois membros do mesmo pequeno partido (mas que manda em muita coisa e dinheiro, não é?)

  5. antonio says:

    Desde que apareça a declaração , ficamos a saber o valor da sua honestidade , integridade e honestidade !

  6. João Baptista Anselmo says:

    JÁ LI EM ALGUNS JORNAIS, TENTAM AFASTA-LO DO CARGO QUE OCUPA POR MOTIVOS PESSOAIS E NÃO POR DOENÇA.

Trackbacks

  1. […] de resultado apresentado até ao momento – ou para a entrega de declarações de rendimentos. A própria declaração que o líder da oposição devia ter entregue em 1999 continua em parte ince… e ninguém parece muito preocupado com isso. Mas isso não os impediu de usar estes argumentos para […]

  2. […] e que ficaram meses ocultados numa gaveta, sendo despachados a 15 dias das Legislativas? E a declaração de rendimentos que Passos Coelho deveria ter entregue em 1999, já apareceu ou continua […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading