Porquê Rangel?

Não é que não reconheça capacidades a Rangel.Não enxergo são as vantagens em afastar de chefe da bancada parlamentar alguem que tem exercido o cargo com eficácia e que tem agora já algum traquejo na função.É novo e a partir da AR podia preparar-se para outros voos.Quem vai para Bruxelas ou é novo demais ou já está na curva descendente.A Rangel não se aplica nenhuma das duas situações.

Em contrapartida Marques Mendes já foi tudo na vertente interna.É conhecido pelo eleitorado o que é uma vantagem tremenda para a campanha que aí vem.Além disso é tido como um político capaz e sério.Nunca teve qualquer campanha negra contra ele em tantos anos de política activa, o que diz bem que é prudente e não se mete em apertos.

Face à idade de Manuela Ferreira Leite a pergunta que aqui coloquei ontem tem hoje maior razão de ser.A quem abre caminho Ferreira Leite com esta escolha?

Comments

  1. Helena Velho says:

    será porque tem uns cms(itos) a mais? 😉

  2. É, de facto, uma boa questão. Desconfio que nos próximos dias teremos algumas ideias sobre esta opção.

  3. João Paulo says:

    O Paulo Rangel foi para mim uma boa surpresa – não o conhecia e sendo eu “alérgico” ao PSD sou insuspeito para o valorizar. Tal como faço com o Nuno Melo ou o Diogo Feio, que considero bons parlamentares.Porquê o Paulo Rangel?Porque o Marques Mendes não aceitou e não tinham mais ninguém.O Rio está apenas a ver quando passa o Passos Coelho e avança para o pós – sócrates… Em 2013Soccccccoooooooooooorrrrrrrrrrrooooooooooooooooo Até 2013 com Sócrates e depois com o Rio… não, por favor… Não………

  4. Luis Moreira says:

    Helena, para além dessa não vejo outras razões.Marques Mendes seria um formidável adversário.É conhecido,passa credibilidade,tem experiência…

  5. Jose Magalhaes says:

    Como se pode ver pelo “post” acima, ou não, eu não sou alérgico ao PSD.Não gostava nada do sr Rangel, e agora, tendo seguido a sua carreira, com atenção, na AR, acho-o ainda fraquinho como líder parlamentar, mas cheio de vontade, com uma argumentação que aos poucos vai melhorando, e muito inteligente. Rangel não faz sombra à chefe do PSD, Mendes sim, e se calhar por isso nem foi convidado apesar das muitas vontades dos “segundos” do partido.A quem abre a porta a drª Manuela, eu ainda não sei, mas que está a tratar muito bem este seu protegido, é uma verdade. Retirando-o para a Europa, caso ele tenha um bom desempenho nas eleições, salvaguarda-o para mais tarde.Melhores cumprimentosJM

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading