Sócrates e Ministra vão a escolas: clima de festa. Mas,…

Os alunos estavam de férias.
Este detalhe no fim da notícia do Correio da Manhã é uma pérola da escrita.

Não resisto a sublinhar o detalhe – a visita dos governantes em tempo de pausa lectiva para celebrar na ausência dos ausentes (car@ leitor@, a redundância é intencional) as boas novas da governação.
Admito, por ser no Porto que a Srª Directora Regional também lá esteve.

Todos felizes e contentes para o boneco… sem alunos, claro!
Esses poderiam estragar a festa.

Comments

  1. Vá lá, todos sabemos que os alunos são uma maçada, sobretudo aqueles que levam ovos (que não os de chocolate) e têm boa pontaria.

  2. António Martinho says:

    Não podia ter sido escolhido um melhor dia. E achei piada à forma como a visita foi preparada, como descreve num post anterior a este um colega seu.

  3. […] Diz o povo que a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte, mas qualquer aluno que pegue no esquema do ciclo da água pode facilmente argumentar em sentido contrário. Lembrei-me disto ao ver o nosso (salvo seja) primeiro a fugir da Democracia, isto é, do Poder do Povo, tal como tinham fugido dos alunos no Porto. […]

  4. […] Diz o povo que a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte, mas qualquer aluno que pegue no esquema do ciclo da água pode facilmente argumentar em sentido contrário. Lembrei-me disto ao ver o nosso (salvo seja) primeiro a fugir da Democracia, isto é, do Poder do Povo, tal como tinham fugido dos alunos no Porto. […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading