O Portal do Governo: José Sócrates e a velhinha

O Portal do Governo costumava ser uma coisa sóbria, institucional, acima dos nomes que naquele momento estavam no poder.
Mudou completamente desde há alguns dias. Agora, logo que abrimos a página, deparamo-nos, para além do cabeçalho vermelho, com uma fotografia de José Sócrates a cumprimentar afectivamente uma velhinha. Ainda na página inicial, temos de levar com a propaganda oficial do regime (vivemos no melhor dos paraísos segundo aquele «site») e com ligações para subscrevermos a newsletter.
Para chegar ao Arquivo Histórico (composição dos Governos anteriores), demoro algum tempo, porque a navegação está muito mais dificultada. E quando consigo aceder, encontro uma lista que menciona apenas o X Governo Constitucional e os seguintes. Quanto aos anteriores, desapareceram. E sem perceber muito bem por que razão, abaixo do título «XVI Governo Constitucional», diz «Santana Lopes». Tudo bem, foi o primeiro-ministro. Mas em relação aos Governos anteriores nada diz acerca do primeiro-ministro. Só em relação áquele. Para nos lembrarmos de quão mau foi?
O pior de tudo é quando abrimos então a página onde devia estar a composição de cada um desses Governos. Não está lá nada! Onde antes aparecia, de forma impecável, o Ministro e os Secretários de Estado de cada Governo, com fotografias e tudo, e as remodelações e posses ocorridas ao longo do mandato, agora nada aparece. Desapareceu tudo!
Era um bom portal, agora é isto. Torna-se impossível pesquisar o que quer que seja relativamente aos Governos anteriores. É possível perceber por quê?
Ah pois, José Sócrates e a velhinha…

Comments

  1. O Portal, em abono da verdade, nunca foi grande coisa. Confuso, pouco atraente, complicado. Precisa de uma profunda remodelação.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading