É chantagem ou ameaça?

O PS no seu desespero, já começou com a cantilena habitual. Ou é Sócrates ou o caos!
Teríamos gostado de ver, por actos e resultados, a prova que confirmassem estas palavras. Mas a verdade, é que o país ao fim de onze anos de governos socialistas (nos últimos catorze) está mais pobre e mais injusto!
Todos os índices sociais e económicos o mostram, incluindo os de instituições nacionais, porque as instituições internacionais há muito que o previam.
Por isso, aquelas palavras cheiram mais a ameaça do que a chantagem!
A chantagem já foi ensaiada nas eleições europeias mas o pessoal não está para aí virado, já percebeu que caos já temos nós.
Mas a ameaça pode fazer efeito!
E se os “pagantes” das obras em derrapagem permanente, dos negócios para os grandes grupos económicos onde pontificam os amigos, da pressa com os megaprojectos que não convencem ninguem, levarem a sério a ameaça?
E se o cenário de continuarmos a empobrecer, a divergir dos países parceiros da UE, é de tal forma negro que o levamos a sério?
Temos é um pobrema. É que ao contrário de Mário Soares, Guterres e Durão, não vamos conseguir arranjar um lugarzinho para Sócrates lá fora!
É que ninguem o quer!

Comments

  1. maria monteiro says:

    nem uma viagem espacial?

  2. Luis Moreira says:

    Nada, Maria, este tipo a mim não me leva nada! Mesmo nada!

  3. maria monteiro says:

    Pois com o meu dinheiro também não vai a lado nenhum. Eu estava a pensar numa “pequena adenda” aquela fraude que afinal é mais pequenina do que se pensava…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading