Com o ano lectivo a terminar, é hora de apresentar contas

Com o ano lectivo a chegar ao fim, e o mandato também, Maria de Lurdes Rodrigues resolveu apresentar contas. Sem precisar de empurrar ninguém, a ministra da Educação publicou o seu relatório de contas num “AaZdaEducacao“, onde faz um balanço positivo, comprovando com “mais eficiência na organização das escolas, novas lideranças, escolas mais orientadas para os alunos e para as suas famílias, mais estudantes e melhores resultados, menos abandono e menos insucesso escolar é o que encontramos hoje no nosso sistema educativo”.

Bonito, não? O facilitismo, os exames acessíveis, os resultados a olhar para as estatísticas em vez de promover uma escola de qualidade, é que nem vale a pena abordar. Uma reforma que já precisa de ser reformada, também não. Para não falar na trôpega avaliação dos professores, que ora avança, ora não avança, ora se simplifica, ora não se simplifica.

Nos deves e haver, a confederação de pais diz que o balanço do ano e da legislatura foi positivo. Os sindicatos garantem que foi negativo.

Enfim, nada de surpreendente. Cada vez fico menos espantado. Isto está a ficar chato.

Comments

  1. dalby says:

    Eu à Maria de Lurdes, ela que me perdoe, mas dou-lhe 20! Ela que se deixe de falsas modéstias que é boa como o milho em tudo!!VINTE SEM TIRAR …É O QUE ELA MERECE VINTE VALORES!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading