INSULTOS, BOMBINHAS, NOMES FEIOS E O MAIS QUE SE OUVIU

.
COITADO DO SR SÓCRATES
.
.Duzentos homens, estivadores do porto de Lisboa, bombas de carnaval, petardos, cartazes, palavras de ordem, nomes feios, insultos, tudo às portas do Parlamento. Chamaram-lhe manifestação. O porto de Lisboa está parado há quatro dias, e julgam os manifestantes que outros estivadores de outros portos, seguirão os exemplos dos da capital, e vão parar também.
O sr Pinto de Sousa, visado nesta manifestação e alvo da maior parte dos insultos, impropérios e nomes feios, diz não ter ligado muito à “voz deste povo”, porque este povo é mal-educado, e ele não terá pachorra para gente desta laia.
Continua a empalidecer a cor do ainda nosso Primeiro. Qualquer dia começa a desaparecer e ninguém o verá mais, depois de Outubro.

.

Comments

  1. Pois, talvez essa rapaziada se dê bem com a Manuela Ferreira Leite. Deve ser disso que eles estão à espera…

  2. Luis Moreira says:

    Oh, Carlos, como ela é uma senhora se calhar eles terão mais cuidado.Enfim, digo eu!

  3. maria monteiro says:

    Pois é provável que sim…. Os estivadores sempre foram os meus companheiros de viagem no autocarro 28 nos meus tempos do Quelhas… Era como uma família esse autocarro das 6h45m…quando o comecei a frequentar fui logo adoptada por eles e por umas senhoras que faziam limpeza para as bandas de Alcântara… falava-se de futebóis, de politiquices… era assim como pequenos “comícios sobre rodas”

  4. Consta que por lá também havia elementos de claques futebolísticas. Logo, o vocabulário não podia ser mais rico de significados semânticos.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading