«Excitação (e ejaculação precoce?)» (Miguel Vale de Almeida, 14.01.09)

«Como o DN já noticiou, José Sócrates garantirá para a próxima legislatura (2009-2013) um compromisso claro do PS no sentido de legalizar a possibilidade de duas pessoas do mesmo sexo se casarem. Contudo, ao que o DN apurou, a proposta não irá ao ponto de admitir também que casais homossexuais possam adoptar crianças. “Uma coisa de cada vez”, explicou um dos militantes que participou no grupo, liderado por António Costa (presidente da câmara de Lisboa e número dois do PS), que redigiu a moção na qual Sócrates sustentará a sua recandidatura a mais um mandato à frente do partido. Segundo o mesmo interlocutor, abrir um debate sobre a adopção gay poderia envenenar a discussão sobre o casamento homossexual.» (DN)

«A versão entregue não era, porém, um texto fechado. Havia casos e sita-ções em que foram preparadas várias formulações escritas que davam a Sócrates a decisão final. Neste caso estava, por exemplo, o que a moção de estratégia dirá sobre o casamento entre homossexuais. Ainda que a expressão casamento civil não apareça na versão final, a ideia é que fique bem explícito o reconhecimento do princípio, mas a decisão sobre como fazê-lo foi deixada ao veredicto do secretário-geral.» (Público)

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Se é comigo é ejaculação precoce…

  2. dalby says:

    oh mister ‘r isto foi mesmo um swing uma gomorra sodoma e bacanal de «miguel vale de almeida»!!!..mas ele não vale isto..meu Deus, ele é só um antropologo com atitude, nao vale mais que isso…nao lhe dêem mais valor… DESPREZEM-NO!