13º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa

Entre 18 e 26 de Setembro, o Cinema São Jorge anuncia como filme de abertura “Morrer como um homem” de João Pedro Rodrigues.

Vamos (salvo seja) ter um Espaço da Memória, que celebra sete efemérides da cultura queer (alguem me diz o que é isto?) através de concertos, leituras de poesia, sessões de cinema, conversas com várias personalidades ou desafios ao público.

Ainda acolherá uma exposição ” Shocking Pinks” com vários artistas plásticos portugueses.

Espero não dar a barraca que dei há uns dois anos quando calmamente fui ao São Jorge beber um café para ver a reabilitação do edifício e só me dei conta do resto do pessoal, quando já não podia recuar.

Portei-me à altura embora fosse a curiosidade comum. No vestir, na idade, no comportamento. Ninguém me tratou mal embora eu temesse que alguem podia olhar para a minha presença como provocação. Não, correu tudo bem, andei por ali a ver e a ouvir.

Afinal a rapaziada gay não faz mal a ninguem ! Mas não me converti, está bem?

Comments

  1. maria monteiro says:

    meu caro LM, um post destes nem parece seu… 1abraço

  2. Luis Moreira says:

    Eu sou uma caixinhas de surpresas, minha cara Maria.abraço


  3. Queer é um termo inglês. Significa “estranho”, mas a palavra terá nascido da corruptela de Queen, rainha. Apontava para um homossexual masculino com muitos pontos de contacto com o sexo feminino. Seria, em simultâneo, uma rainha e algo de estranho.