ESTOU PREOCUPADO

.
ASSIM NUNCA MAIS CHEGA A RETOMA
.
.
A GALP, nossa, minha e de cada um de vós, não conseguiu ganhar mais que 101 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. No fundo é uma vergonha e uma desgraça.
Em relação ao ano passado, ganhou metade. Metade, vejam bem!
É só prejuízo.

Com que energia pode uma pessoa andar com resultados destes?
E querem estes senhores, da GALP e do governo, convencer-nos que a retoma vem aí?
Quem acredita numa coisa dessas, com os resultados vergonhosos, agora apresentados?
Depois, os responsáveis, atiram as culpas dos resultados apresentados, para o preço do petróleo que tem vindo a cair (embora se tenha valorizado mais de 60% desde Janeiro e mais de 100% desde Dezembro), para as margens da refinação e para a baixa do preço do gás natural.
Desculpas, é o que é! No fim de tudo, mais me parece que estes miseráveis resultados são só fruto de uma gestão de muito má qualidade, quando não, diria, danosa (diria, mas não digo, que ainda me fazem uma coisinha má).
Não se admite! Não podemos admitir. Os bancos, coitados, que até nem vendem gasolina nem gasóleo, tiveram mais de um milhão e duzentos mil euros de lucro por dia, cada um deles. Esses sim, sabem-na toda. Agora estes! Ppft…!
A GALP, que sempre teve uma imagem maravilhosa, a continuar com estes resultados, onde irá parar?

Com que imagem podemos nós ficar da nossa GALP, e lá fora, no estranjeiro, com que imagem ficarão de nós? Assim, pelo que se mostra, não passamos de uns pelintras.
Estou cansado, estou farto disto. Vou mas é mudar de marca de gasolina e comprar artigos de marca branca, mas se possível de uma branca BOA!

.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Eu estou peocupado porque a miúda do gaz nunca mais me bate à porta…

  2. dalby says:

    Não faças muita publicidade porque « quando a esmola é grande o pobre já desconfia, meu!!!»..Eu acho que já tens é de começar por conseguires prometer é ainda conseguires ligar a botija ..depois se pões no minimo ou médio ou máximo isso é já outra coisa..mas que já chega de prometer o que não podes dar às meninas …ISSO JÁ CHEGA!!!Oh Luis!

  3. isac says:

    Só queria fazer um remark: a GALP, NÃO É nossa, NÃO É minha e NÃO É de cada um de nós; é do Grupo Amorim, através da Amorim Energia, da ENI Itália e de mais uns accionistas anónimos. Apenas 8% é do Estado o que quer dizer que é provavelmente de um dos “boys”…

  4. Luis Moreira says:

    Não posso dar? Dalby ,estamos a deitar abaixo indecentemente. Tens que me dedicar uma musiquinha…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading