«A TVI faz um jornalismo travestido!» – José Sócrates, 21 de Abril de 2009 (com vídeo)


E como é óbvio, a suspensão do Jornal de Sexta da TVI nada tem a ver com estas declarações de José Sócrates…

Comments

  1. José Antunes says:

    Vergonhoso! Simplesmente vergonhoso. O tipo é um ditador, um fascista!

  2. isac says:

    Ricardo, isso não é verdade. Não foi provado em tribunal.


  3. http://www.youtube.com/watch?v=5K_F53MXVrcRicardo, não esqueça a entrevista de Manuela Moura Guedes a Mrinho Pinto em 22 de Maio. O Sócrates é prepotente e, por uma questão de princípio, devemos condenar a suspensão do programa informativo da TVI se se deve a intervenção do 1º ministro. Mas A Manuela e o Eduardo são dois crápulas que envergonham a classe jornalística.

  4. Ricardo Santos Pinto says:

    Não concordo. Nessa entrevista, o Marinho Pinto começou a disparatar depois de ser confrontado com questões difíceis. A Manuela Moura Guedes é corajosa e dá a opinião. Pode não gostar do estilo, mas issso já é outra questão. E nem percebo o que tem isso a ver com todo este escândalo. O José Sócrates, esse sim, é um crápula que não envergonha a classe política porque, infelizmente, são todos da mesma estirpe.


  5. Quanto ao Sócrates estamos de acordo. Quanto aos mafiosos da TVI não.

  6. dalby-o-calmo says:

    EU ESTOU CHOCADO!| A ÚNICA E VERDADEIRA CHAMA, A ÚNICA DEUSA GREGA INTOCÁVEL DO JORNALISMO, CALA-TE MARINHO E FREQUENTA O PSIQUIATRA QUE O EGO ESTÁ DOENTE, DOENTE E MUITO DOENTE, A ÚNICA E VERDADEIRA BARREIRA QUE CONSEGUIU FURAR O PS ESTÁ A MORRER! ESTE PS É MESMO A VERGONHA DA NOSSA CULTURA , CONSEGUIU OS SACANAS C O N S E G U I R A M MESMO QUE A MULHER SE FOSSE EMBORA….A ÚNICA M U L H E R QUE AINDA TINHA TOMATES PARA LHES TOCAR NAS FERIDAS A ÚNICA QUE AINDA OUSASSE ..OUSASSE DIZER O QUE TODOS OS POBRES PORTUGAS NO LAR PENSAVAM..É IMPRESSIONANTE O QUE ESTE MALDITO HIPÓCRITA IMPRESSIONANTEMENTE ULTRAJANTE E HIPÓCRITA PARTIDO NADA SOCIALISTA TEM A DIZER..SÃO UNS IGNÓBEIS DUNS BASTARDOS DUNS NOVOS RICOS QUE TEIMAM HÁ DÉCADAS QUERER TORNAREM-SE BURGUESES À FORÇA, CORRUPTOS DE MERDA, QUE INSISTEM DE SUBIR SUBIR DESTRUIR DESTRUIR VESTIREM-SE VESTIREM TODOS…Á CUSTA DE UM NOME QUE NADA TÊM- SOCIALISMO! CHEGA! CHEGOU A HORA DE MOSTRAMOS TODOS QUE AINDA SOMOS EUROPEUS E CIVILIZADOS…TEMOS DE OS COLOCAR LONGE DO PODER….DE VEZ!DALBY

  7. Ricardo says:

    O que é que ganhou o Sócrates com esta estória? Nada. Das duas uma, ou realmente o PS está por trás disto ou não, não é preciso ser muito inteligente para chegar a esta conclusão, eu sei. Se o PS está por trás desta estória foi uma jogada estúpida, um tiro no pé. Pensemos nas motivações que possam estar por trás da possível intervenção do PS. A única lógica possível é a antevisão de um movimento psicológico a dois tempos por parte da maioria das pessoas. Num primeiro tempo, a maioria das pessoas tem tendência a pensar que o Sócrates armou esta jogada – “o Sócrates é uma sacana”. Num segundo tempo, as pessoas têm uma contra-reacção ao seu próprio pensamento – “o Sócrates lixa-se com esta estória, armaram-lhe uma armadilha”. Este duplo movimento psicológico, no fim, acabaria por beneficiar Sócrates e esta, por muito rebuscada que seja, é a única justificação possível para acusar Sócrates de tal jogada. Isto não pega – esta justificação é muito racional e se Sócrates interviu, foi pouco inteligente. A reacção emocional é muito mais poderosa que a reacção racional. A reacção racional já a expliquei. A reacção emocional está a ser capitalizada pelos partidos da oposição – esta estória caiu que nem ginjas para estes partidos, especialmente para o PSD. A reacção emocional fica-se pelo primeiro movimento psicológico – a maioria das pessoas pensarem que o Sócrates está por trás desta brincadeira. É ponto definitivo que o PS e o Sócrates saem prejudicados disto. Muitas pessoas confrontam a justificação emocional com a racional e pensam “o Sócrates é um grande manhoso e está a armar-se em vítima” – seria um terceiro movimento psicólogico. De qualquer das maneiras, o Sócrates perde. Só posso chegar a esta conclusão: se o Sócrates está por trás disto, foi muito estúpido.

  8. Luis Moreira says:

    Ricardo, leia o meu poste “Todos contra Sócrates. Quem mente?”para já é o que temos de objectivo, e não é dificil de perceber quem está a ganhar?

  9. Ricardo says:

    Eu, sinceramente, não estou muito preocupado se vai ganhar o PS ou PSD, não sou muito politizado, tenho pouca fé nos políticos mas uma coisa eu tenho a certeza Luis, independentemente de quem armou isto tudo, o Sócrates lixa-se e o PSD agradece. Admito que o Sócrates até possa estar por trás disto tudo, foi estúpido. O momento foi péssimo.

  10. dalby-o-calmo says:

    Além de tudo Ricardo, se o Sócrates se prejudica pouco ou muito não me interessa, quero que ele desapareça e fique com um lugar NEGRO na história ou fora dela, pelo desencanto, pelo descalabro, pela MENTIRA e pior pelo SOFRIMENTO QUE CAUSOU A MILHÕES DE PROFESSORES, VELHOS, NOVOS, PROFESSORES, FPUBLICOS, TRABALHADORES, POBRES E CLASSE MÉDIA BAIXA, E MESMO MÉDIA MÉDIA….É E FOI UM TRAIDOR AO NOME «SOCIALISMO» AO COMPRAR EM BEVERLEY HILLS DISSE EM POUCO O QUE ACHAVA DA PALAVRA SOCIALISTA!

  11. dalby-o-calmo says:

    Porque «Beverley Hills e o seu casaco» foram uma metáfora excelente para tudo o que ele siginifca, ele o seu fax-teste e a redefinição da palavra inglesa que o define na maravilha: «A REAL FUCKING F-A-K-E! A REAL FAKE! C’EST TOUT!

  12. dalby-o-calmo says:

    ELE FEZ-NOS SOFRER DIAS, MESES, ANOS, ELE FEZ-NOS SOFRER E SUBJUGOU O PAIS MAIS FRÁGIL A UMA VAIDADE FALSA..JAMAIS ME ESQUECEREI DE UM POLÍTICO QUE FEZ TÃO MAL À ALMA LUSITANA..NÃO LHE PERDÔO!sócrates é a « a bloody fake»!A FAKE!

Trackbacks


  1. […] a 21 de Abril de 2009 o então Primeiro Ministro dizia que o quarto canal fazia um jornalismo travestido, dois mil e quatrocentos anos antes, por volta do ano 424 A.C., Sócrates, o original, disse que […]