Maria José Nogueira Pinto no «Gato Fedorento»

Valha a verdade que não gosto muito de Maria José Nogueira Pinto. Não tenho nada contra a senhora, é certo, mas algumas opiniões demasiado de Direita fizeram-me ter esta opinião. É a típica «queque», patente no aspecto físico e na afectada forma de falar. compare-se com Odete Santos, por exemplo.
Pois Maria José Nogueira Pinto é muito abrangente em termos políticos. É do CDS, mas vai ser Deputada pelo PSD e vai votar PS nas Autárquicas. Hoje, no programa, esteve completamente à vontade – muito mais do que, por exemplo, Joana Amaral Dias. Seja pela idade, seja pela experiência, seja pelas características pessoais.
Apesar de estar num programa de humor, não tentou ser engraçada, como aconteceu ontem com Teixeira dos Santos. Respondeu sempre à letra, de forma natural, a Ricardo Araújo Pereira, que não fez perguntas que me pareciam óbvias – como o passado de Nogueira Pinto no CDS-PP e a célebre frase do Rato Mickey.
No final, fiquei a saber que a senhora votou em Salazar no programa dos Maiores Portugueses da RTP. E Zita Seabra, em quem terá votado?

Comments

  1. maria monteiro says:

    Em Janeiro de 2007 a UCP fez um colóquio sobre “Serviço Social e Acção Social da Igreja” onde num dos painéis participava a Dra Maria José Nogueira Pinto (Câmara Municipal de Lisboa). A dita senhora chegou tarde, disse pouco ou quase nada, abandonou a mesa cedo para dar uma de social (atenção que é diferente de serviço social) com uns e outros… enfim uma postura muito pouco digna para quem ia falar sobre assunto tão sério. Por mim fiquei vacinada.