«O Tony Carreira é um pedaço de mau caminho» (a propósito das Autárquicas em Gondomar)

Parece que anda tudo maluco, em Gondomar, por causa das Eleições Autárquicas. O Major Valentão já ganhou, isso sabemos todos, mas nem por isso a animação é menor.
O menos animado ainda parece o PSD. Quanto ao PS, apresenta cartazes atrás de cartazes e, em cada um deles, a candidata, Isabel Santos aparece transfigurada. Valha a verdade que, em cada um que aparece, está mais jeitosa do que no anterior. Os Presidentes da Junta do PS, por seu lado, parece que se multiplicam e que andam por todo o lado. Ainda ontem o de Rio Tinto passou à minha porta a acenar vigorosamente à multidão, que era constituída por mim próprio (que voto no Porto) e pela minha filha, que tal como a Daniela Major, ainda não tem idade para votar.
Até a D. Sãozinha, a simpática funcionária do café daqui da zona. Passou-se! Sempre circunspecta, muito calma, falando muito baixinho, sempre muito educada, de repente põe-se aos gritos, no Sábado, no meio do café: «Ai, o Tony é um pedaço de mau caminho. Ele é todo bom, ele!»
Depois percebi que o Tony era o Tony Carreira e que na véspera fora o concerto oferecido à cidade pela Câmara de Gondomar. A D. Sãozinha estava encantada.
E assim vai correndo a campanha autárquica de Gondomar. E na vossa terra, como tem corrido?

Trackbacks


  1. […] é uma crítica ou uma piada. É mesmo o novo nome do álbum de Tony Carreira. Chama-se «O Mesmo de Sempre». Ou como estamos em presença de um acto de grande honestidade. Ao […]