Diário da Assembleia da República – 1.ª Sessão

A sessão de hoje foi mais de apresentação do que de outra coisa. Os meninos foram conhecer-se uns aos outros, ficaram a saber quais as regras que devem cumprir e, agora, estão em casa a preparar as lições para amanhã.
Quem disse que afinal não queria mais brincar aos deputados foi o menino João de Deus Pinheiro, que ao fim de meia hora disse que estava farto. Quem não está farto de ser o presidente dos meninos é o Jaime Gama, um menino que, para um outro menino, Alberto João Jardim, é feito de gelatina.
A maior surpresa foi mesmo um menino chamado Francisco Assis ter sido escolhido para chefe dos meninos cor-de-rosa. Tão acutilante, esse menino, que os meninos da Oposição até já devem estar a tremer de medo. Será que o menino-mor do país quer, com essa escolha, que os meninos de cor-de-rosa estejam mais fracos para assim o Governo também estar mais fragilizado e poder cair mais depressa? Ou será que o anterior menino, chamado Alberto Martins, vai mesmo para Ministro da Educação, como já anda a correr por aí?