Phiwayinkhosi teve sorte. Não tem SIDA

 

Phiwayinkhosi Dlamini tem 13 meses de idade. Mora na localidade de Mkhulamini na Suazilândia e não tem SIDA. Na Suazilândia é uma das crianças afortunadas.

 

Este país no sul de África tem a mais alta percentagem de adultos infectados do mundo. Vinte e cinco por cento da população tem HIV. Cerca de 40 por cento das mulheres grávidas estão infectadas.

Phiwayinkhosi Dlamini teve sorte. O pai é portador do sindroma. Valeu à criança o serviço de prevenção da transmissão da doença.

 

Portugal é o país da Europa ocidental e central com mais novos casos de infecção pelo VIH, indica o relatório da ONUSida. No ano passado foram notificados 2688 novos infectados, elevando o número de casos para 34 888. Em todo o mundo há 33,4 milhões a viver com o vírus da sida.

 

São realidades diferentes mas a doença é a mesma.

Hoje é o Dia Mundial da Luta Contra a Sida.

Comments

  1. A Igreja Católica nestes países tambem tem feito um trabalho assustador, é preferível as pessoas morrerem a usar preservativos.Como não consegue controlar o inferno lá em cima, puxa-o cá para baixo…

  2. maria monteiro says:

    e sem guerra  vai contribuindo para a eliminação e/ou controlo das raças

  3. Admirador de Maria do Ventre Jesus says:

    Ai Maria que exagero também esta perseguição à Igreja! Eu deveria perseguir  a instituição mais do que você….mas afinal o que se passa é que a Igreja é mais uma instituição que tem gente má e boa como outras…O PCP nunca seria alternativo a uma tipo de moralidade da Igreja..VIU ALGUM PASTOR COMUNISTA DIZER MAL DO CUNHAL E A SOBREVIVER..AI MARIA… VOCÊS POEM-ME FORA DE MIM! Há padres que são uma doçura para as populações e uma voz na América Latina…têm eles já de engolir os defeitos e erros da sua Igreja Mãe  e ainda por cima sentirem-se culpados por causa dos vossos comentários? È cruel generalizar…TODOS NÓS JÁ SABEMOS, HÁ DÉCADAS, OS DEFEITOS DA IGREJA..E A NOSSA REACÇÃO É A MAIS NATURAL..NÃO A FREQUENTÁRMOS!!!..SÓ ISSO A IRÁ FORÇAR A MUDAR… Frei Hermano da Cama (ra) do Norte.

  4. maria monteiro says:

    Meu caro Frei do Norte eu só conheço há 9anos os defeitos da Igreja … venha a nós o vosso dinheiro – venha a nós o vosso silêncio – venham a nós e… pensem pouco

  5. dalby says:

    Maria, Beijos e votos de boa viagem até à capital do reino, ou seja, PORTO(gal)!!!, Eu devo ir à conferência do Salgueiro Maia, se não for para a quinta rural dos meus amigos rurais em Carecos, Montemor, e logo falaremos..Abraço, dalby

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading