Os bólides Estatais e a espionagem

Acelerar muito acima dos 50 kms/hora a que sou obrigado por causa dos radares, dá-me o direito de perguntar a que título é que os pópós do Estado são de grande cilindrada. Para andarem a 180/kms/h nas autoestradas ? Não é preciso serem carros de 150 000 euros. Acelerarem para não chegarem atrasados à tomada de posse do Governadores Civis? Não faziam lá falta nenhuma, não é razão para descerem a Avenida da Liberdade a 200kms/hora.

 

Não sei se já foram alguma vez a uma destas cerimónias de Estado. Aparecem lá as altas figuras, que aparecem em todas as cerimónias, fazem plateia, cumprimentam-se muito, mostram-se, grandes abraços ou então muito circunspectos, de grande cerimónia.

 

Estive nuns quantos mas nunca percebi bem ao que ía, bem, quando era o ministro ou o secretário de Estado aí, tudo bem, percebia, era como ir acompanhar a nossa equipa de futebol, mas quando aterrava numa cerimónia onde não conhecia ninguem é que cismava, "isto deve ter um objectivo". E tem!

 

Se está o chefe todo o pessoal tem que se perfilar, ai de quem falta, e então é uma correria, as cadeiras da frente, não chegar atrasado para os cumprimentos, não chegar depois do chefe, fazem a festa deitam foguetes, tudo acaba, com os bólides na rua a impressionar que há ali grandes segredos e grandes cabeças.

 

Ora como quem ía a acelerar eram os chefes dos espiões palpita-me que ou havia espionagem, ou está demonstrado que os espiões obedecem ao chefe !

 

E no meio de milhares de carros civis os dois bólides estatais têm que bater um no outro? Ou isto foi uma manobra digna de espiões para impedir que alguem chegasse a tempo de se mostrar?

 

Está bem, está…

 

 

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading