O meu «reveillon» em tempos de crise

São tempos de dificuldades, aqueles que estamos a viver. Tempos de incerteza, em Portugal e no mundo, com a crise económica e financeira e o desemprego a um nível nunca visto. Como será o futuro? Isso ninguém sabe.
É por isso que este ano, por muito que me custe, vou limitar o orçamento das habituais férias de Inverno e «reveillon». Terei de me contentar com uma semana em Paris. Parto amanhã, dia de Natal, e regresso no dia 1 de Janeiro. É que, como sou professor, não posso sequer escolher as datas das minhas férias – algo que considero particularmente escandaloso e discriminatório!
Mas como terei acesso diário à internet, o Aventar não será esquecido. Conto enviar diariamente uma crónica da cidade-luz, que neste momento está coberta por um branco manto de neve. Estarei alojado no centro de Paris, perto da Bastilha, mas faço questão de visitar e fotografar todos os locais que tenham interesse para o Aventar, incluindo os locais onde me deleito com a deliciosa comida francesa. Pas de problème, tenho grande facilidade de circulação na cidade – praticamente só ando de táxi.
Agora tenho de ir. Vou telefonar à minha tia, onde vou ficar alojado durante esta semana, e perguntar-lhe a que horas é que o meu tio, taxista em Paris, nos pode ir buscar ao Aeroporto. Difícil vai ser arranjar tempo para tudo e ainda ir almoçar e jantar aos 9 tios e uma avó que fazem questão de nos empanturrar de comida sempre que lá vamos.
Feliz Natal para todos!

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Saudades à Carla Bruni.

  2. Carla Romualdo says:

    Esqueceste-te daquele aviso inicial: “IRONIA”. Estou para ver os comentários que vais ter no facebook… Divirtam-se e, sendo possível, envia uma foto das gárgulas de Notre Dame, as minhas favoritas.

  3. Quando estiveres com o meu amigo Sarkosy por favor diz-lhe que mando beijinhos à Carla

    Abraço e boas férias

    JFM

  4. maria monteiro says:

    se fores a La Villette passa pelo Santuário de NSenhora de Fátima e dá um abraço natalício ao meu compadre reitor P NunoAurélio
    boas férias
    maria

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading