Diana ganhou os Ídolos


Por causa de uma brincadeira interna no Aventar, gastei algum tempo, na última semana, a observar este fenómeno dos «Idolos», de algum modo muito semelhante ao finado «Chuva de Estrelas».
E agora que acabo de saber que Diana, uma das finalistas, venceu por uma margem folgada, questiono-me que ídolos são estes que a televisão «mastiga e deita fora» à medida das suas necessidades. Ídolos com pés de barro, que vencem os concursos porque as respectivas famílias ligam milhares de vezes para o número de valor acrescentado que a televisão disponibiliza. O Facebook, onde o grupo de Diana conseguiu ter mais de 90 mil seguidores, é elucidativo quanto à forma como estas vitórias são fabricadas.
A rapariga até tem uma boa voz, a questão não é essa. O problema é que, quando chegar à vida real, a luta vai ser a sério. E dessa vez, não vai haver família e amigos a comprar todos os discos que estiverem à venda.

ADENDA: Afinal não ganhou, o que vai dar ao mesmo. O que escrevi acima também encaixa perfeitamente no Filipe.

Comments

  1. São ídolos de pé de barro, como dizia um ditador chinês no século passado. Destas tretas todas tenho ideia que a Sara Tavares foi fazendo a sua bem merecida carreira.
    Onde estão os outros, cadê?

  2. Luis Moreira says:

    Mas a Sara Tavares não é só uma boa voz, tem quem componha para ela, tem músicas de Cabo Verde. As verdadeiras dificuldades começam agora!

  3. maria monteiro says:

    São ídolos que irão fazer estrada, correr festas populares até que sejam substituídos por outros

  4. Joaquim Ferreira says:

    Aqui tem… Uma petição que valerá a pena… Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade… Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE… Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam… Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Se é contribuinte neste país e sente-se “assaltado” ou simplesmente “escandalizado” com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto… Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem… avaliados e como tal, merecedores do que recebem… Está uma petição on-line disponível.
    Aqui fica o link da Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Leia a petição até ao fim… olhem que vale a pena! Eu já a assinei…
    Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado… Perdoem-me este pequeno abuso…
    Não Calarei A Minha Voz… Até Que O Teclado Se Rompa !

  5. Carlos Fonseca says:

    Ouvi há momentos as interpretações de “Summertime” de Gershin. Achei desastroso o desempenho de ambos. Claro que já me contentava com uma distante amostra de Ella Fitsgerald (http://www.youtube.com/watch?v=1j6avX7ebkM)

  6. Anti idolos says:

    Bem deixem isso la com eles, eles meteram-se lá porque quiseram e so da audiencias ao programa que quer, agora que se safem.
    Afinal é assim a vida se forem bons safam-se.= )

  7. DORA NOGUEIRA says:

    Diana seras tao idolo de Portugal como o filipe merecias certamente ir para Londres junto com o Filipe para mim nao houve 2º lugar apenas dois primeiros Boa sorte

  8. oi diana oi carlos gosta de ti carlos diana beijos .

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading