Os nossos políticos são maus e oportunistas

Dia dos namorados… Um dia de contradições: o amor entre o povo e os dirigentes não existe e quando há um segundo para um beijo, é para o beijo da morte!

Há muito tempo que tenho defendido que O Problema de Portugal são as nossas elites – não é, ao contrário do que dizem os fazedores de mentes, o povo! Esse, procura sobreviver no meio da selva civilizacional em que nos tentam manter ano após ano.
Os últimos episódios em torno do sr. José Sócrates são a prova disso mesmo.
Há coisas que são factuais:
a) O Governo, através da PT, tentou criar um grupo de comunicação social com o objectivo de controlar a linha editorial;
b) O Governo sabia disto e faltou à verdade ou teve lapsos de memória quando disse que não sabia de nada.

Qualquer destas duas realidades é MUITO má e MUITO mais que suficiente para que a demissão fosse só o primeiro passo antes de um pedido de desculpas ao país.
Mas… eis que vemos o PS a clamar pela justiça… Ai Jesus, que as conversas são privadas (tanto como as do Prof. Charrua!)… E depois a oposição (TODA!) com paninhos quentes… Será que estão com medo de se queimar?
E, já agora, onde está o Manuel Alegre? O que tem dito sobre um caso que coloca seriamente em causa os mais profundos fundamentos da República?
É por estas e por outras que depois o povo se liga ao futebol, aos centros comerciais e aos ídolos – os nossos políticos são mesmo maus, oportunistas e condicionados pelo poder, nomeadamente, económico.
São gente que nunca trabalhou – alguém conhece o currículo profissional, extra-partidos, da maioria dos dirigentes políticos que nos governam? Um jovem metido nisto até ao pescoço recebe, segundo o EXPRESSO, 2 milhões por ano. Tem como currículo a gestão do site do José Sócrates.
Em tempos aprendi que o PS era um partido da Democracia. E o que me custa ainda mais é ver o povo REAL do PS tão triste com tudo isto! Assim não há namoro que resista.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    O PS abocanhou o Estado! Esta rapazito ser administrador de uma empresa cotada mostra até que ponto chegou a desfaçatez de Sócrates. Vale tudo e todos lhe têm tido que não há nobreza, , dignidade, nem sentido de Estado!

  2. António Soares says:

    Perguntaste pelo Manuel Alegre?…Está onde sempre esteve…a fugir prá frente….

  3. Beijo democrático .

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading