Drª. Cavaca, como é que se chama?

Ri-me sozinho, ontem à noite, enquanto assistia, na SIC Mulher, à cerimónia Mulher Activa do Ano. Uma prémio para o qual estava nomeada a nossa aventadora Maria Pinto Teixeira.
A certa altura, foi ao palco agradecer não sei o quê uma voluntária do Banco Alimentar. Imediatamente antes, discursara Maria Cavaco Silva, mulher do Presidente da República, que ficou por ali. A tal voluntária discursou e, na altura dos agradecimentos, quis referir a primeira-dama mas… tinha-se esquecido do nome dela.
– «Queria agradecer à Drª. …, ah, ah…»
E virou-se para trás, para a Cavaca, e perguntou-lhe alguma coisa que a câmara não captou. Deverá ter perguntado «Drª Cavaca, como é que se chama mesmo?», porque voltou a virar-se para a assistência e continuou:
– «Queria agradecer à Dr.ª Maria Cavaco Silva…»
Não há dúvidas de que foi um excelente momento de televisão. Um espectáculo perfeito, a que só faltou a vitória da nossa Maria Pinto Teixeira.

Comments

  1. ricardo says:

    Ricardo ovo…
    Definitivamente, você está muito longe de todos os outros “Aventaristas”. Além de não ter cuidado a escrever, ( “uma prémio”, po ex. ), os seus post’s são na maioria das vezes ridiculos. Cai sempre na baboseira fácil e tudo o que vc escreve, espremido não tem sumo. Viu-se com o “bom dia…” vê-se agora com a “cavaca…” e aposto que é vc que chama “corno” ao homem. Eduque-se e aprenda a escrever.
    De pinto só o nome, porque o que eu vejo é um ovo…e mto pequenino.

    …ou você pensa que tem graça?!

  2. maria monteiro says:

    Qual é a sua graça? é chamar-se Ricardo Santos Pinto , Luís Moreira, Maria Monteiro etc… cada qual tem a sua graça

  3. Carlos Fonseca says:

    A nossa primeira-dama tem Maria Aldegundes como nomes de baptismo. Só que ‘Aldegundes’ não é protocolar e, então, usa Maria…espaço… Cavaco Silva. Os apelidos são pronunciados após uma certa inflexão na voz, depois de proferir ‘Maria’.

  4. maria monteiro says:

    e eu a pensar que a minha colega Aldegundes era única… afinal há duas

  5. ricardo says:

    Caro Luís Moreira
    Sentido de humor ou graça tem você naquilo que escreve, o Carlos Fonseca, por exemplo no comentário que aqui fez, a Maria Monteiro que de vez em quando dá o ar da sua graça nos seus comentários, outros Aventaristas e ( para não falar só no Aventar ) o Ricardo Araújo Pereira.
    Sentido de humor é sinónimo de inteligência e já diziam os antigos que as galinhas não têem cérebro…
    Abraço
    ops, esta foi a brincar…

  6. Fátima Robalo says:

    Moro em Castelo Branco e a minha mãe tambem é Maria Aldegundes e já a madrinha era.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.