Violência antes do futebol, um testemunho

Tenho por mim que a existência de claques organizadas de clubes de futebol muito simplesmente devia ser proibida. Agora e uma vez que o não são, em caso de conflito convém ouvir as duas partes. Este é um depoimento recolhido de uma caixa de comentários de um blogue portista, e referente a domingo passado:

Isto tudo das claques, tem uma explicação muito simples.

Legalização.

As nossas claques são legalizadas, o que faz delas, organizações com estatutos onde todos os membros são identifcados quando se inscrevem.
E traz outro se não, que é a POLICIA, todos os nossos bus, vieram acompanhados por bófias desde o Porto, ou mesmo outros que partiram doutro lados do país, a bófia sabe onde eles partem e há uma organização por trás, que comanda os bus de maneira a que determinada altura junta os bus em escolta para o estádio.
Por isto a nossa querida sic, sabia por onde enviar os carros exteriores e assim fez chegar algumas filmagens, como na portagem onde era o reencontro dos bus todos pra ir em marcha organizada para o estadio.

As claques do Benfica não são legalizadas, como tal, não dão cavaco a ninguém , ninguém sabe de onde partem, e se vêem de bus ou de carros, e quantas são, são escoltadas ou a partir das portagens ou mesmo só à chegada ao estádio, por aqui se pode ver porque nao chegam filmagens dos vermelhos…

A explicação é simples e não é muito difícil de compreender ate o MAJOR dos bofias do algarve disse isso hoje em directo na sic no jornal da tarde, mas o jornalista cagou para ele e ainda o tentou ridicularizar…

1. área de serviço de alcácer do sal… mini concentração de no name gays, à espera dos 1ºs autocarros, eis que chegados os primeiros, apedrejamento aos mesmos, ene vidros partidos nos 2 autocarros, mas azar dos azares, não eram autocarros das casas do fcporto… eram das claques… azar do caralho… nem tempo tiveram para fugir para a carrinha de 9 lugares mais os 2 carros que estavam ali ao lado deles… galgaram estrada e mato fora, tendo um deles sido capturado… ficou estendido em muito mau estado, para além de lhes terem deixado os 3 veículos em ‘bonito’ estado… e quê? azar do caralho!!! pena não lhe terem pendurado o escalpe em cima d’uma estaca! só se perderam as que cairam no chão!!!

2. saída da AE do algarve… encontro de 2 autocarros, uma das casas do fcporto e uma outra dos rabos vermelhos… um rabo vermelho, sai fora, parte 2 vidros do autocarro da casa do fcporto… e quê? azar do caralho… na hora, estão a chegar 5 autocarros com ultras do fcporto… imaginem o cenário… 15m de trânsito bloqueado na saída da AE, carros em contra-mão, tiros pela GNR, mais um rabo estendido… e quê? azarito!!!

3. chegada das claques do fcporto ao estádio… enquanto todos saiam dos autocarros, aglomerado de milhares de adeptos, nos tantos e tantos autocarros chegados… na frente do estádio, aglomerado de centenas de gayvotas… chovem pedras para os nossos… e quê? azar do caralho… eram ver milhares deles a correr em direcção a eles, com toda a gente a fugir… eis que chega a policia e toca a malhar nos mesmos de sempre.

4. na AE, no 1º dos 2 autocarros da casa do fcporto de alfena, que ia na nossa frente, na passagem de um autocarro de gayvotas, é apedrejado, na traseira, sem estragos alguns, para depois ser apedrejado na frente, com as pedras a baterem na óptica do lado direito, estilhaçando-a… e então, em que ficamos?

5. quantos e quantos autocarros de adeptos do fcporto com vidros partidos, a terem que fazer a viagem de regresso com plásticos pretos, agarrados com fita-cola, para ao menos, diminuir o desconforto do regresso???

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao cardoso. joao cardoso said: Violência antes do futebol, um testemunho: Tenho por mim que a existência de claques organizadas de clubes de fute… http://bit.ly/dh3weL […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading