Foi assim

O PEC é aprovado. O PSD absteve-se. Salvou a pouca face que lhe resta, embora alguns possam considerar uma atitude cobarde. Talvez, não digo que não. Mas parece-me que em véspera de eleições não se podia fazer melhor. Há quem critique Ferreira Leite porque o PSD é isto e aquilo e mais os cobardes. Eu queria ver Rangel e Passos Coelho com coragem, de facto, isto é, sem as brincadeiras das campanhas, a votar contra o PEC. Culpar Ferreira Leite é a coisa mais típica e mais fácil. Não que ela não tenha culpa, mas os problemas do PSD não se devem a Ferreira Leite. O PSD é o que é desde há muito tempo, não é de agora e achar que alguém como Passos Coelho ou Rangel (que apesar de tudo é o melhor dos quatro) podem resolver os problemas do partido é no mínimo ingénuo.
Olho para Ferreira Leite e vejo duas coisas: uma mulher arrependida, certamente por se ter metido nisto, e cansada de um partido que já nada tem a ver com o que um dia foi. Não foi sem dúvida a melhor das despedidas mas a continuo a achar que das opções da altura ela foi a melhor. E agora que se afaste porque é o que qualquer pessoa com bom senso faria.

Comments

  1. Carlos Fonseca says:

    Cara companheira Daniela, tenho a minha opinião contra certos medidas e omissões do PEC, mas que a UE e instituições financeiras internacionais exigem políticas de austeridade a Portugal não tenho dúvidas.
    A grande diferença entre MFL e os dois candidatos à liderança do PSD, PPC e PR, assenta no facto da 1.ª ter a carreira feita, ao passo que os outros andam a procurar fazê-la – o País é o menos, pensam eles.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Foi assim: O PEC é aprovado. O PSD absteve-se. Salvou a pouca face que lhe resta, embora alguns possam considerar … http://bit.ly/c5nJth […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.