Oresund@Portic

Numa das intervenções dos Olhares Cruzados sobre o Porto deste ano, Daniel Bessa referia, para demonstrar o seu optismo em relação ao país, que ele está a encontrar outras coisas para produzir, coisas essas que são “produzidas quase sempre por pessoas com outra preparação”, e continuava dizendo que “a maioria dos casos de sucesso na economia portuguesa são empresas que estão a produzir coisas novas e essas coisas novas são mais sofisticadas”. (pode ouvir o resto da intervenção aqui)

Um exemplo disso foi a iniciativa “Oresund@Portic – Scandinavia in search for Portuguese tech companies” organizada pela Portic e que trouxe a Portugal representantes de organizações suecas e dinamarquesas para as por em contacto com empresas portuguesas de base tecnológica.

Oresund é uma euroregião composta pela Dinamarca (grande Copenhaga) e Suécia (Scania) e é uma das regiões que está a crescer mais rapidamente na Europa. Com 3,6 milhões de habitantes é uma espécie de Sillicon Valley europeia tem >10.000 empresas de base tecnológica que empregam >100.000 pessoas.
Mais notícias sobre este evento nos próximos dias.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    É bem verdade que essas empresas existem embora não entrem nas contas do governo, que anda mais preocupado em controlar monopólios internos…

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Oresund@Portic: Numa das intervenções dos Olhares Cruzados sobre o Porto deste ano, Daniel Bessa referia, para dem… http://bit.ly/cz11ZU […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading