R. Luciano Cordeiro: Lisboa Arruinada


Característico exemplar de prédio residencial do final do séc. XIX/início do XX, em Lisboa, Rua Luciano Cordeiro. emparedado, aguarda tristemente a sua demolição, decerto para ser substituído por outro mamarracho como aqueles que abundam nesta zona (Duque de Loulé).
Lisboa é sem dúvida e a par de Bucareste, a capital europeia (?) com a mais incompetente, debochada e desapiedada Câmara Municipal, cuja responsabilidade pelo desastre, já remonta a meados dos anos sessenta. Não tendo sofrido qualquer bombardeamento durante a II Guerra Mundial, os efeitos da cupidez, corrupção e mau gosto, são amplamente visíveis em todo o lado. Uma vergonha nacional.

Comments

  1. Luís Moreira says:

    Uma vergonha! mamam todos, só assim se percebe que a política seja deitar abaixo!

  2. manuel novais granada says:

    Ao procurar o nome de um médico dono de uma clínica na Luciano Cordeiro, que deu guarida a D. Branca, vim parar ao Aventar, de que gostei muito, pelo desassombro com que defende a cidade de Lisboa, a bem nascida e mal fadada, arruinada nos alicerces físicos e culturais devido à má consciência dos muitos que, em seu proveito e de conluio promíscuo, fizeram usucapião da Historia, ou seja, se banquetearam na História sem oposição de quem quer que seja….
    O nome desse médico filantropo e humanista que agasalhou a pobre “Banqueira do Povo” quando já todos a evitavam, etc., varreu-se-me da memória, apenas me inclino que teria o apelido de Martins. Falei com ele uma só vez, na velha clínica da Luciano Cordeiro. Era de boa compleição, natuiralmente simpático e expansivo, e tinha uma farta cabeleira branca. Calculo que, se felizmente for vivo, andará pelos noventa e tal. Suponho que do muito que se escreveu – e até se filmou -, sobre a famosa D. Branca, a acção benemerente deste médico nunca foi ventilada nem apontada como exemplo
    Felicitações cordiais pelo Aventar e pelo que representa!

    M. Novais Granada

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: R. Luciano Cordeiro: Lisboa Arruinada: Característico exemplar de prédio residencial do final do séc. XIX/início … http://bit.ly/9zHuuM […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading