UE – efeito dominó

A diferença :

Os políticos que nos levaram ao atoleiro querem seguir a seguinte estratégia:

Pedir créditos para evitar a bancarrota, poupar, cortar despesas, etc. Resultado: poupa-se alguma coisa nas despesas de estado mas a falta de qualquer mensagem de nova fé, esperança e motivação junto do povo fazem encolher tanto as receitas externas (exportação) como internas (impostos). É como uma empresa que entra em dificuldades e recebe um emprestimo bancário sem contudo mudar a a sua estratégia de negócios. Com a falta de mudança de estratégia o efeito dominó é despoletado e a bancarrota é quase uma certeza.

A estratégia proposta por mim.

Implementar desde já as medidas acima referidas absolutamete necessárias para evitar a ruptura de tesouraria. Ao mesmo tempo iniciar e publicar uma mudança de estratégia (New Deal) capaz de criar novas expectativas, nova fé, esperança e motivação para o povo saber que os sacrifícios são apenas passageiras e que o sacrifício vale a pena e é um bom investimento. Assim se geram novas receitas a nível interno e externo. Essa nova estratégia deverá incluir entre outras medidas uma radical reforma fiscal – dica: flat tax.

Rolf Damher

Comments

  1. Ricardo says:

    Os tipos do caso da Braga parques foram todos ilibados – não há esperança que resista neste país.

  2. Luis Moreira says:

    O quê ? Isto é vergonhoso. A ideia que eu sempre tive é que esta Justiça é assim porque interessa a muita genta. Não é incompetência.Longe disso!

  3. maria monteiro says:

    o povo há muito que sabe que os sacrifícios são ligeiros para os outros… para eles são sempre bem pesados…

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: UE – efeito dominó: A diferença : Os políticos que nos levaram ao atoleiro querem seguir a seguinte estratégia: Pe… http://bit.ly/aXuXN7 […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading