Ser homossexual é pecado

A entrevista da qual retiro estes excertos saiu no caderno 2 do Público há umas semanas atrás. Os entrevistados são dois jovens cristãos, um adventista e um baptista. Sobre o casamento «gay» e a homossexualidade em geral, têm as opiniões que se seguem:

«O termo casamento pode ser desnecessário».

«Biblicamente, [a homossexualidade] é um pecado, como a hipocrisia e a gula. Não há pecados maiores e menores. E se ouvir dizer que não é pecado saio da Igreja.»

«Estou de acordo com as regras. Claro que não há uma Igreja perfeita. Perfeito é Deus. [E a homossexualidade] é abominável aos olhos de Deus.»

«Não podemos ir tão longe [ter pastores homossexuais]. Porque é um exemplo para a sociedade.

«A partir do momento em que o pecado entra no mundo há um desvio do plano de Deus. A homossexualidade tem de ser sempre um desvio do plano de Deus. Aceito e respeito que a Igreja não pode aceitar a homossexualidade, como não pode aceitar cobiça e roubo. A Igreja tem de ser o garante do normativo e não concebo que aceite qualquer um destes fenómenos.»

«Sei que não foi a vontade de Deus quando criou o homem que ele fosse homossexual.»

«Deus é perfeito, não falha. Deus cria e o homem vai degenerando.»

«Acreditamos que Jesus Cristo voltará para nos salvar do pecado. [Se Cristo vier a homossexualidade acaba], como todos os outros pecados.»

«Preferia que o termo fosse união de facto. Casamento não, porque é uma instituição divina.»

«Em termos de salvação, qualquer um tem a sua falha, uns terão a mentira, eu tenho a homossexualidade. »

 
Só mais uma nota que ajudará a compreender a razão de ser deste post: estes dois homens são homossexuais e vivem juntos.
Mas acham mal. Acham que é pecado. Que Deus os considera uma aberração. Que Cristo um dia os virá salvar. Que o termo casamento é desadequado.
Palavras para quê?

Comments

  1. Como diz alguém que conheço, esperam simplesmente a salvação da alma já que o corpo está perdido!

    Senhor, eu não digno que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra para que a minha alma seja salva!

  2. maria monteiro says:

    efeitos do vinho de missa

  3. Luís Moreira says:

    Quem os ajuda a deixar de serem homosexuais? De resto são tão pecadores quanto cada um de nós.

  4. Ernesto Cabeçudo says:

    Quando é que eles terão estes pensamentos filosóficos? Na homilia ou quando estão a levar no cuzinho?

    • Luís Moreira says:

      AAAAAAAAAAArnesto, vê lá se tens tento na língua…

  5. maria monteiro says:

    a instituição divina ao serviço do medo, do pesadelo, do pecado, do … poço sem fundo

  6. MEN UM JOTA OU UM TIL!

    O Homossexualismo é uma abominação? Sim, Por quê? Porque atenta contra a Ordem de Deus, isto é, para quem crê em Deus, para aquele que o ama incondicionalmente, e estuda a sua palavra. Para aqueles que Acreditam que o Senhor Jesus é filho de Deus e que derramou o seu sagrado sangue na cruz, para nos comprar por alto preço para nosso Deus pai. Para aqueles que não Crêem nisto, que vivem sobre a lei do pecado, que é a lei da escravidão, a palavra de Deus não vale para eles, porque assim vivendo, tornam-se filhos do Mal. São enganados pelos seus pensamentos e desejos sexuais e desvios comportamentais que agridem a ordem natural da natureza Divina. Então o homossexual tem que ser condenado por isso?Não, de maneira nenhuma, pois Deus o ama da mesma forma que ama aquele que não é homossexual. Então, qual é o problema?O problema é que suas almas irão para o inferno, após a morte de seus pobres corpos. Porque, quem não segue a Deus enquanto vivo, chance nenhuma terá, após a morte da carne. O que a palavra de Deus condena, é aquilo que o homem faz,é o pecado cometido por este. Porque Deus fez o homem e a mulher, dois seres que se completam. E por serem macho e fêmea, Ajustam-se maravilhosamente bem. Este ajustamento carnal é permitido por Deus, sem nos imputar pecados por isso. O que é que vemos lá em Gênesis 1;27?
    Está escrito que: Criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    (Macho e Fêmea). Colocou na mulher o desejo de ser possuída pelo homem, e com isso, sentir prazer. E deste prazer, amamentar filhos e filhas. Colocou no homem, o desejo de possuir a mulher, para ama – lá como a si mesmo, pois ela é carne de sua carne. Foi por isso que
    Deus disse; O homem deixará pai e mãe e se unirá a mulher e os dois se tornarão uma só carne. Se unir a mulher, e não a outro homem. E Deus os abençoou e disse: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra, e sujeita-a e dominai.
    Como pode o homem desobedecer assim a Deus, e ficar impune? Como irá se perpetuar a espécie, se o homem passar a se relacionar sexualmente com outro homem, como haverá multiplicação? Se assim fizer o homem? É certo que estarão contra a palavra de Deus. Certamente receberão sobre si mesmo a sua aberração. Precisamos lembrar que um dos motivos da destruição de Sodoma e Gomorra, foi exatamente o Homossexualismo, a permissividade demoníaca relacionada com a prostituição.

    Para quem pratica tais atos, e Crê que tem uma Alma, e quer viver eternamente sobre as ordens de Deus, o único caminho é derramar seu coração diante de Deus, pedir a o Senhor Jesus para que o liberte dos seus desejos incontroláveis da carne, e, diga que quer ser chamado por ele, de Filho. Lembre-se. Filho são aqueles que fazem a vontade do Pai, que andam sobre a sua palavra. A palavra de Deus diz que devemos amar uns a os outros como Deus nos amou, isto é verdadeiro? Claro que é. Então devemos amar aqueles que estão no pecado?Claro que sim. Sem exceção? Claro que sim. Por quê? Simples, é porque todos são criaturas de Deus, e de todas as criaturas de Deus, os que obedecem a sua palavra, alem de criatura, passa a ser Filhos de Deus, co-herdeiros juntamente com Jesus Cristo. Mas aquelas criaturas que continuam no pecado, mesmo sabendo que estão errados, não serão chamado de Filhos, não serão co herdeiros com Jesus, porque, enquanto os filhos caminham ao encontro de Deus, aqueles, caminham ao encontro do pecado e do pai da mentira e da morte espiritual no fogo do abismo. Para aqueles que não crêem na palavra de Deus, lembrem-se do que disse o Senhor Jesus;
    Mateus 5;18

    18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

    Por Bartolomeu Pinto Teixeira

  7. felipe says:

    sei que deus criou adao e eva
    sei tbm que ele criou o homem para mulher
    mais eu tbm acho que quem é nasce assim nao vira por que quer
    acho que nao é pecado
    mais por um outro lado penso que é
    acho que a melhor forma de ver isto
    é ler a biblia e ter uma converssa com um padre
    que é especialista nisto

  8. Você parou de comer carne de porco?
    “Os seguintes, contudo, não comereis, dentre os que ruminam e dentre os que têm a unha fendida: (…) o porco, porque tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, mas não rumina, esse vos será imundo.” Levídico (11:7)

    Você apedreja quem é infiel no relacionamento?
    “O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, certamente será morto, tanto o adúltero, como a adúltera.” Levídico (20:10)

    Você não fala nenhum palavrão?
    “(…) nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.” Efésios (5:4)

    Faz sexo só com fins reprodutivos? Come só para se alimentar?
    “Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar para o Senhor.” Oséias (4:10)

    Parou de fazer a barba e cortar o cabelo?
    “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.” Levídico (19:27)

    Jamais sequer ENCOSTA em mulheres menstruadas?
    “Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o fluxo na sua carne for sangue, ficará na sua impureza por sete dias, e qualquer que nela tocar será imundo até tarde.” Levídico (15:19)

    Então por que você prega contra homossexuais? O maior pecado é usar religião para justificar sua fraqueza.

  9. You have made some decent points there. I checked on the internet to find out more about the issue
    and found most people will go along with your views on this web site.

  10. Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look of your site is wonderful, let alone the content!

  11. Hello my friend! I want to saay that this post is amazing, great written and include approximately all significant infos.
    I would like to peer extra poats lioe this .

  12. Woah! I’m really digging the template/theme of this blog.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s
    challenging to get that “perfect balance” between usability and visual appearance.
    I must say you have done a amazing job with this.
    In addition, the blog loads extremely fast for me on Opera.
    Outstanding Blog!

  13. Great goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just extremely
    excellent. I really like what you’ve acquired here, really
    like what you are stating and the way in which you say it.
    You make it entertaining and you still care for to keep it sensible.
    I can’t wait to read far more from you. This is actually a wonderful
    web site.

  14. I am in fact pleased to glance at this website posts which consists of lots of useful data, thanks for providing such information.

Trackbacks

  1. […] 27th, 2010 | Add a Comment Publicado em 26 de Maio de 2010 por Ricardo Santos […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading