O chip tem que se lhe diga…

É um negócio e tanto e, para além disso, está muito para além das portagens, tanto que já há uma petição a correr na blogoesfera a colher assinaturas para impedir as malfeitorias do sistema.

Isto vai dar tudo numa daquelas parcerias público/privadas com o risco todo do lado do estado e os lucros todos do lado dos privados. Numa altura em que o país enfrenta tantos problemas é no mínimo curioso a ansiedade e a pressa desta gente em gastar o nosso dinheiro numa questão não essencial.

Como já se disse aqui no aventar, isto é um negócio que vai movimentar muito dinheiro, com mercado certo, sem concorrência, com muitas possibilidades de crescimento. São as seguradoras, os bancos , as empresas privadas de fornecimentos de serviços, tudo vai comer num negócio que tem como único objectivo sacar dinheiro aos cidadãos e que não acrescenta nada à riqueza do país. Sai dos nossos bolsos directamente para os bolsos de uns quantos senhores , trata-se de uma transferência não se trata de criar riqueza.

Calcula-se que o montante do negócio possa chegar aos 150ME!

Diga não, assine a petição!

Comments

  1. maria monteiro says:

    pode não criar riqueza mas é uma das novas oportunidadedes de uns quantos ficarem ricos

  2. Não me lembro se já referiram estas fontes aqui, mas de qq forma apenas para registo:

    Correio da Manhã: Assessor dirige firma de chips

    Jornal de Negócios: E que a tutela diz que vai criar uma oportunidade de negócio para as tecnológicas – potenciais fornecedores de aparelhos – de 150 milhões de euros.

    • Luís Moreira says:

      Sim obrigado, já aqui falamos do assessor e da empresa.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading