PlayBoy manhoso…

O Ricardo Santos Pinto colocou um poste sobre a capa da revista Playboy que mostra uma figura (Jesus) debruçando-se sobre uma mulher desnuda. À volta uns títulos anunciando a morte e a obra de Saramago. A casa mãe da revista não gostou e Ricardo vê nisso alguma serôdia hipocrisia.

Não leio a questão assim, talvez devido à minha profissão, acho que tudo se resume ao negócio. E qual é o negócio da Playboy? É uma revista com uma bela aparência, com belas fotos de mulheres nuas, lindas de morrer, e com umas entrevistas às próprias que não aquecem nem arrefecem. É assim há 50 anos, e quem compra a revista sabe ao que vai, as mulheres que são fotografadas também e quem a edita, ganha milhões. Tudo transparente!

O Tuga, manhoso, não está com meias medidas, coloca Cristo e Saramago na capa  e, a partir daí, faz de conta que vai analizar a polémica que sempre envolveu Saramago e a Bíblia.  Quer dizer, está a vender gato por lebre, porque quem compra a PlayBoy sabe que o que encontra na revista são fotos de mulheres nuas, é esse o negócio!

Nos EU, bem ao mal (não é o que está em discussão) há negócios que ganham dinheiro a médio/longo prazo, cá no burgo a visão é a do curto prazo, sacar depressa e depois logo se vê, destrói-se um negócio num ápice, assim acabe o negócio e o empresário fique com os bolsos cheios de massa. Clientes, trabalhadores, fornecedores, para não falar de ética nos negócios, é coisa que não existe.

É por haver este respeito pelo negócio, pelos princípios que são aceites por todos, que as empresas onde há mercados competitivos, duram dezenas de anos, mudando sempre que necessário, mas sem truques manhosos que tiram credibilidade e confiança ao negócio.

Se eu fosse o gestor do negócio, o inventor desta capa “já tinha ido de patins”!

Comments

  1. Frederico says:

    mai nada Luis! vendam lá as mamas e deixem-se estar no nível em que estão

  2. Luis Moreira says:

    escusam de se armar em intelectuais…

  3. Qual quê?! O gajo que idealizou a capa é um génio. Da parvoíce, mas nem por isso menos genial.

  4. Dario Silva says:

    A capa está no alinhamento preciso da revista, não percebo o vosso stress.
    Ah, ok, o cristo também devia estar nú, é isso?
    Assim como já fizeram capa (em Portugal) com o rosto de um humorista, porque não o cristo com roupa? vocês são pouco tolerantes…

  5. Ricardo Santos Pinto says:

    Não, Luis, o vosso problema (católicos) é mesmo o facto de estar Jesus Cristo ao lado de uma mulher nua. É uma hipocrisia. Quando puseram um homem na capa da Playboy (Ricardo Araujo Pereira), parece que ninguem se preocupou muito com o desvio do negócio e com o facto de aparecer um homem onde devia aparecer uma mulher nua.

  6. maria monteiro says:

    Já que não conseguimos amar-nos uns aos outros, porque não dar visibilidade Aquele que nos ama a todos? Pobre Deus! as embrulhadas em que Te metes…

  7. Pedro says:

    Olho para aquela capa e que vejo eu? Além das figuras e da referência a Saramago, vejo o nome de Julião Sarmento -o mais prestigiado artista português vivo- e de Legendary Tiger Man. Não li a revista, não sou cliente, mas vocês têm a certeza de que estão a falar de uma filha daquele pasquim americano?

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading