Já chegámos à Madeira?

Estamos em estado de sítio? foi suspensa a liberdade de expressão?

A GNR deteve hoje de madrugada na fronteira do Caia (Elvas) duas pessoas  (…)  os dois cidadãos, um homem de nacionalidade espanhola e uma mulher portuguesa, foram detidos cerca das 4h45 na fronteira do Caia.  A GNR encontrou no interior do carro armas brancas, designadamente uma navalha, uma catana de 40 centímetros e um estilete, e vários panfletos com mensagens anarquistas e anti-polícia, adiantou.  A mesma fonte afirmou ainda que os panfletos estavam escritos em espanhol e tinham mensagens contra a polícia e incitavam à violência. in Público

Vamos lá ver: desde quando se pode justificar uma prisão com a posse de panfletos com “mensagens anarquistas”? As supostas armas brancas são incolores todos os dias, mas aí até admito a ilegalidade. Agora uma polícia que invoca a posse de panfletos está no mínimo a abusar da sua autoridade.

De resto a Lusa não conta tudo. Segundo o Linha de Elvas “Nas primeiras sete horas da operação de controlo na fronteira do Caia foram controlados 364 cidadãos, efectuadas quatro recusas de entrada no país e duas detenções por posse de arma branca, revelou uma fonte do SEF no local.”  Tipo: ó pá, tens cara de Black Bloc, não entras.

Depois digam-me que a Nato defende os valores das democracias  ocidentais. Mas digam muito alto que estas coisas deixam-me surdo.

Comments

  1. Jorge Neves says:

    Via à Ditadura Democrática!

  2. Jorge Neves says:

    Viva á Ditadura Democrática!

  3. Nightwish says:

    Democracia, pá? É só para quem vem de avião privado. O resto é plebe. Era bem feito que rebentassem com eles todos, polícia incluída. É que qualquer dia esta merda explode, era bom que mudassem antes que se tenha que tirar as guilhotinas do sotão.

  4. Jose says:

    Se esses animais que de forma organizada viajam para todo o lado unicamente para destruir são o simbolo da democracia Europeia então estamos bem estamos… Que o digam os donos de lojas e veiculos nas proximidades da sua presença. Enfim…

  5. Nightwish says:

    Não, pá, é a polícia que vai para lá provocar as pessoas e quando isso não funciona, são os gajos à paisana que começam a porrada que são o símbolo da democracia.
    Depois de fazer o circo todo, depois admiram-se que um bando de comediantes que nem sequer tava a tentar conseguiu passar pelo circo e se quisesse entrava onde quissesse.
    Mas pronto, pá, tá tudo bem, os gajos são esquesitos pá, tiveram sorte foi de não levar porrada da polícia que deixou de passar multas por um dia para ir apanhar sol.
    Espero que chova em cima desses cabrões ao menos.

  6. Jose says:

    Eu bem os vejo em Madrid e em Barcelona, e é a policia é. Assim não se vai a lado algum.

  7. Nightwish says:
  8. Jose says:

    Não, senão não estariamos a ser governados como estamos nem teriamos a oposição de merda que temos. O google só mostra aquilo que se procura, esses tipos também, só recebem o que procuram (e a gastos pagos pelo povo).
    Porque não vão eles defender causas realmente justas e urgentes, em vez da hipocrisia habitual?
    Deixa, já sei que não adianta 🙂

  9. Albano Coelho says:

    Jose :
    Eu bem os vejo em Madrid e em Barcelona, e é a policia é. Assim não se vai a lado algum.

    Esse é exatamente o discurso de tantos Joselitos Fachas que temos por cá no Estado Espanhol. E o que é que você vê? Só o que ver e o que não vê inventa como todos os outros Joselitos “por España”. Faça um favor à democracia e cale-se de uma puta vez porque não merece ter liberdade de expressão quem a usa para atacar a dos outros.

  10. A Nato mata mais civis por semana que toda a violência destas manifestações. E 100 montras partidas eram para aí 0,01% do custo da cimeira

  11. Nightwish says:

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading