Um Coelho no Pombal


A quase invisível campanha presidencial, deu hoje mais alguns exemplos daquilo que é a república portuguesa. Enquanto a conhecida faceta seráfica do sr. Cavaco Silva dava tratos de polé ao seu putativo principal oponente, chamando-lhe ignorante quanto a tudo e mais alguma coisa, o sr. Coelho da Madeira, acabou com as falinhas mansas. Nada mais nada menos, garroteia na Justiça e diz a alto e bom som, marcher pela Revolução Francesa – bonjour, madame guillotine – e que é necessário o regresso do Marquês de Pombal, possibilitando-se assim, uma reforma daquela senhora ceguinha que segura a balança. Em suma, se tivermos Coelho em Belém, podemos desde já contar com um incêndio na Trafaria, um avianço da omnipotente mão nos cofres do erário público, a liquidação daquilo que resta do ensino, a apropriação de terrenos para distribuir pela família e sobretudo, um erguer de forcas, muitas forcas.

Para aqueles que ficarão famosos no futuro, está desde já reservado um certo espaço quase ermo, situado mesmo ao lado da estação fluvial de Belém. Qualquer atrevido escolho aos desígnios do sr. Coelho, para ali será arrastado, a ainda carcaça viva colocada sobre aspas para se lhe quebrarem as canas das pernas, esmagados os ossos do tronco, desconjuntadas as articulações e finalmente, queimados em roda os despojos e atiradas as cinzas ao Tejo.

Com um bocadinho de sorte, ainda assistiremos a uma ressurreição de mortos. Como deve estar contente a malta do Afonso Costa! Coisas há, que não mudam.

Comments

  1. graça dias says:

    Um coelho no pombal. E as pombinhas a voar!.. foram ter a quinta nova ao palácio de Belém….

  2. que anda aqui a fazer este madeisense doido? já cá temos um ou mais faltava este.Quanto ao Dr.Manuel Alegre, por favor vá para casa pois o senhor é bastante doente do coração e anda a estragar a vida dos outros se é independente do PS poruqe é que agora se juntou ao Engº Sócrates? anda tudo doido o país em crise e estes gajos a gozar com o Zé Povinho,tanta fome por aí espalhada e estes fulanos numa boa. “SALAZAR VOLTA POR FAVOR2 isto é de loucos.Por favor tenham dó

    • amsf says:

      Doido?! Doidos são os eleitores que votando sistemáticamente da mesma forma esperam obter resultados diferentes!

      Num mundo ào contrário ser chamado de doido é um elogio!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading