Quem São e o Que Dizem os nossos Deputados


Já está disponível um novo serviço público da chamada sociedade civil.
Chama-se demo.cratica e permite visualizar de uma forma mais apelativa alguma da informação do site da nossa Assembleia da República.

O Demo.cratica existe graças ao trabalho levado a cabo no Transparência Hackday Porto, onde têm sido desenvolvidas formas de organizar, compreender e catalogar bases de dados de informação pública em Portugal.

Surgiu como ideia e começou a ganhar forma na Open Data Hackathon, um evento anual internacional que propõe um dia dedicado a um “sprint” de trabalho e reflexão sobre a informação pública e formas de a analisar e publicar, evento que inspirou também a criação do projecto DespesaPublica.com.

E assim, aos poucos, vamos ficando com ferramentas para um Portugal melhor.

Comments

  1. António says:

    Boa Noite, gostaria de saber se nessa base de dados demo.cratica, em relação às transcrições das sessões parlamentares, alguém dá opiniões sobre o que os deputados dizem ou não.

    Muito Obrigado caso me saibam ou não responder
    Atentamente

  2. António says:

    Já vi que eles indicam não haver qualquer alteração às transcrições
    “Neutralidade
    Não existe qualquer edição ou manipulação de conteúdos no Demo.cratica, para além da redacção e remoção de elementos secundários das transcrições. “

  3. antonio, de facto o objectivo aqui é servir só de plataforma à visualização da informação que já é actualmente disponibilizada no site da assembleia da republica.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading