Nossa Senhora da Carruagem

Fica a minha promessa eleitoral de ser um bom “católico praticante” quando encontrar um templo desta natureza. Até pago a dízima.

 

Comments

  1. A “mãe Rússia” tem exemplos melhores de igrejas – algumas verdadeiramente ambulantes.

    http://dsc.discovery.com/videos/discovery-atlas-russia-floating-church.html

    http://www.youtube.com/watch?v=SXpm5325qBw

    Quanto ao dízimo, não me consta que seja pedido nas congregações católicas. Mas o seu interessae por estas questões faz-me pensar que ainda um dia se converterá. Nunca é tarde: – Até há hora da morte, como G. Junqueiro, ainda tem algum tempo… 😉

  2. zedeportugal says:

    Emendo, rapidamente (e muito horrorizado) o erro tremendo na última frase (a provocatória 😉 ):

    Até à hora da morte, …

    Também emendo, mais acima: Mas o seu interesse

  3. Vai partir da linha nº3 a igreja rápida estilo românico com destino a Lisboa Santa Apolónia..

  4. Já estou “convertido” há muito; como já aqui escrevi uma vez (noutra encarnação, talvez), não entendo que para eu acreditar num “deus” ou numa “divindade”, eu tenha que ter um interlocutor… que, com base em auto-ideias, concebe leis e decretos que o próprio “deus” não escreveu em sítio nenhum. E a igreja católica, juntamente com quase todas as outras igrejas, é, na sua pesada hierarquia, um conjunto de construções. Há que proteger um certo status quo.

  5. Luís Teixeira Neves says:

    Encontrei isto. Tem umas fotografias bastante boas da Linha do Corgo. http://www.facebook.com/?ref=home#!/media/set/?set=a.1851505882302.2099399.1080399739

    • No-tá-vel colecção…

      Já tive muita consideração por Chaves e por alguns flavienses; se calhar ainda tenho… só é pena as oportunidades deixadas fugir pela região nas últimas décadas.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading