Villas-Boas Facts*

. Mini-Mourinho? Bota Mini nisso.

. Não te preocupes com o desafio do Chelsea, André. Daqui a 2 anos estás a treinar o Besiktas.

. André Villas-Boas está, agora sim, na sua cadeira de sonho.

. André Villas-Boas é adepto do Chelsea desde pequenino.

. André Villas-Boas ficará no Chelsea enquanto o quiserem e, se possível, até ao fim da carreira.

. Junho de 2041. André Villas-Boas termina a carreira de treinador de futebol com um palmarés notável: 1 título de Campeão Nacional de Portugal, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça de Portugal e 1 Liga Europa.

. Um contrato de 25 milhões de euros para D. Luis André de Pina Cabral e Villas-Boas. Desde 1820 que nenhum membro da Nobreza conseguia um contrato semelhante.

. Chelsea? Está provado que D. André Villas-Boas tem mesmo sangue azul.

. Antes de aceitar o convite do Chelsea, André Villas-Boas foi confessar-se ao Papa.

. André Villas-Boas sentou-se um dia na sua cadeira de sonho. O problema é que essa cadeira não aceita a merda de qualquer um.

. O dinheiro com que André Villas-Boas vai ser pago provém de meios profundamente legais.

. «Estou na minha cadeira de sonho. Sou portista desde pequenino. Ficarei no FC Porto enquanto quiserem». Maior do que a língua de André Villas-Boas, só mesmo o seu nariz (de mentiroso).

. André Villas-Boas foi há um mês a Londres, mas só foi passear. Ver o Big-Ben.

. Quando André Villas-Boas foi passear a Londres, nem lhe passava pela cabeça sair da sua cadeira de sonho.

*Com um agradecimento muito especial ao Paulo Querido.

Comments

  1. Rodrigo Costa says:

    Caro Ricardo,

    Eu penso que o André fez o que fez no F C do Porto… e acabou; foi uma passagem. E nem sequer se sabe o que vem a seguir, mesmo que não seja melhor. Antes de existirem mourinhos e andrés, houve toneladas de gente, em todas as áreas, que fizeram coisas extreordinárias. No futebol, especificamente, não faltqm campeões espalhados por esse Mundo fora; o próprio F C do Porto já era campeão europeu, antes de o Mourinho chegar, e duas vezes, antes do André…

    Estará a acontecer, com o André, o que acontece relativamente ao Benfica, com as pessoas afetas ao Porto a gastarem as mesmas teclas, embora, é verdade, o Porto não sai da cabeça de muitos benfiquistas?

    Ricardo, o F C do Porto é o futuro. O que ganhou e as pessoas que o serviram fazem parte da sua história, mas não podem ser as ferramentas determinantes para alcaçar outras vitórias. Era uma vez o André; espera-se, deseja-se, que a próxima vez seja o Vítor Pereira. Quem sabe, até, se a diferença nem será tão grande?…

    Reconheço —partindo do princípio de que não foi encenação, de que o F C do Porto não sabia o que estava a acontecer— que a altura não foi a mais propícia; e que penso, inclusive, que o André fez o que qualquer estúpido faria, abocanhando o primeiro naco que lhe aparece, tendo, apenas, 33 anos. Acho que ele perdeu a oportunidade de escrever ou de acrescentar pontos à sua história, impondo, ele próprio, os tempos, e fechando, como entendo que deveria, um ciclo, dando mostras, em definitivo, da sua maturidade…. O problema é que é mais fácil treinar uma equipa de futebol do que gerir a vida.

    De resto, não há nada de novo na sua actuação. As desconsiderações fazem parte do dia-a-dia, e nem sequer será necessário olharmos o mundo do futebol. Agora, é olhar em frente e viver novas situações.

  2. João Azevedo says:

    O melhor treinador do momento Professor Vitor Pereira foi apresentado de pé porque o André Libras Boas levou a cadeira consigo para Londres!
    Afinal, Libras não enganou ninguem, nós é que distorcemos as suas palavras!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading