A Líbia já está

Para quem tivesse dúvidas a entrada quase triunfal dos rebeldes líbios em Tripoli, encontrando pela frente uma resistência minimal, demonstra que o que tem sucedido por aqueles lados tem sido uma revolução popular contra o regime despótico e corrupto que vigorou durante décadas.

Claro que lamento a presença da Nato, não há bombardeamentos grátis e os líbios vão pagá-los, a evolução das outras revoluções árabes não augura a esta mudança de regime muito mais do que uma mudança de moscas, alguma liberdade de expressão e pouco mais, sendo este pouco muito (só quem não viveu uma ditadura não o pode, ou não quer, perceber).

A seguir que caía a ditadura Síria, é o que se agradece, mas vai ser muito mais complicado.

Comments

  1. clara says:

    Tirei esta notícia daqui, porque sempre é bom ler outras coisas, penso eu.
    http://www.diarioliberdade.org/

    “As notícias oficiais líbias que desmentiam a captura de dois filhos do presidente líbio confirmam-se: Saif Al Islam e Mohamed Kadafi não estão em poder da oposição e da OTAN.

    ——————————————————————————–

    O suposto debate sobre a entrega de Saif Al Islam e Mohamed ao Tribunal Penal Internacional ficou em nada, uma vez que se confirma que os dois filhos de Kadafi estão livres. No caso de Sailf, ele foi entrevistado nesta mesma noite, no complexo presidencial de Trípoli.

    Os rebeldes coaligados à OTAN asseguravam que ambos estavam presos, o que até foi confirmado pelo TPI, que reclamava a deportação deles para Haia. Tudo era falso, parte da “guerra informativa” da OTAN. De fato, a nova “teoria” para explicar a falsidade é que eles terão fugido dos captores.

    Por outra parte, o porta-voz do Governo, Moussa Ibrahim, declarou numa televisão que Kadafi está na Líbia “liderando ele próprio a batalha”. “Seus filhos estão na Líbia, lutando e dando seu sangue”, acrescentou. “O Estado líbio ainda existe”, assegura.

    Também o próprio Saif Al Islam afirmou que a situação está sob controle do governo na capital.”

    Pode ser mentira, mas toda a gente sa que a primeira vítima de uma guerra é a VERDADE.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading