Ciberguerrilha em Portugal: era deste incêndio que falava Passos Coelho?

Um ciberataque a várias páginas institucionais começou esta manhã. Vítimas: psd.pt | ps.pt | cds.pt | sis.pt | idn.gov.pt | bolsa.sic.pt | www.parlamento.pt | ceger.gov.pt

Aparentemente trata-se de um ataque de negação de serviço.

O ataque partiu do grupo LulzSecPortugal, que deixou o seu manifesto também em formato vídeo:

a nossa equipa internauta, é um esforço além fronteiras e a consequência de todos os movimentos em uníssono. vamos provocar comichão aos governos on-line, e mostrar-lhes o que é um choque tecnológico quando nos privam dos nossos direitos.. da nossa privacidade e até mesmo da nossa humanidade. é por isso que temos como alvo as primeiras instituições corruptas a conhecer as nossas frotas e vão estar sobre ataque nos próximos dias. pelas ilegalidades que cometem ao nosso povo, e pela destruição gradual da Constituição Da República portuguesa. mas a revolução nas ruas, depende de ti, e dos teus. a revolução não passa na televisão.

Verdade se diga que descobri a notícia pela página online da TVI. O resto da comunicação social ainda não acordou.

 

Comments


  1. Bom, pena é que o ataque não se tenha estendido aos sítios do PCP e do BE. É que em democracia, pode ser chato, mas a culpa é de todos.


    • O PCP e o BE tiveram exactamente quantos anos no governo? é que como sai hoje da crioconservação não dei por isso.


      • Não estiveram, mas tanto quanto me lembre o PCP tem umas câmarazitas por aí, diz que no Alentejo e o BE fez parte de um belo par de jarras com o PS para casar o sr. Manuel Alegre. Lá porque não formaram governo não quer dizer que não tenham culpa pelo Estado do país. Estão na AR. Têm poder de veto e voto, controlam sindicatos, etc. Se não servem para nada, whats the point?


        • Poder de veto, onde? controlam sindicatos? mas que tem isso que ver com o governo de Portugal?
          Quanto a essa do Manuel Alegre, uma coisa é não gostar do homem, como não gosto, outra é achar que tem lepra.
          Além disso recordo que os deputados, e autarcas destes partidos não ganham mais por serem deputados, e fazem-no em exclusividade, sem acumulação com escritórios de advocacia, por exemplo. Faz toda a diferença.


      • O PCP é tremendamente responsável pela miserável constituição que temos. E, quanto mais não fosse, são responsáveis por não apresentarem alternativas credíveis aos outros partidos. Ou seja, são quanto muito mais responsáveis que os outros: se a população acha que PSD, CDS e PS são maus, acha que PCP e BE são ainda piores.


        • A Constituição foi aprovada por 4 partidos, e tendo as costas muito largas, ainda é das mais democráticas do Mundo.
          Quanto a esse argumento das “alternativas credíveis” choca com a própria realidade: durante as campanhas eleitorais a comunicação social ridiculariza-as. Poucos meses depois até a srª. FMI admite que a austeridade não é o caminho para sair da crise, já para não falar na renegociação da dívida pública, que hoje em dia meio-mundo aceita como inevitável.


      • E trouxeste a crolina para eliminar certas bactérias? Até elimina o ‘cri-cri’ que é o chato k abunda nos tomates do chato :):):):):)
        Um abraço

  2. Pisca says:

    Neste tipo de posts aparecem logo umas avantesmas de bradar aos céus, ainda há dias cairam do berço abaixo (ou algo parecido), olharam uns titulos de jornais e aí vão eles, vai de disparar a torto e a direito, sai chavão do costume

    – Câmaras no Alentejo (também há em Setubal e Ribatejo), o que tem a ver com o Governo, se calhar até são bem entaladas por esses mesmo governos, quando lhes passam competências, e não dão dinheiro, não lhe explico é demais para a sua inteligência

    – Constituição, alguém quer que eu perca um bocadinho a ir buscar os discursos do PS e PSd aquando aprovação ? Uma espécie de “eu é que sou o Pai da criança”

    Vão lá falando do FCP e do SLB que mesmo nesses casos ainda se baralham


  3. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/passos-coelho-preocupado-com-tumultos

    O que Passos de Coelho mencionou (e.. passamos a citar): “Em Portugal, há direito de manifestação, há direito à greve. São direitos que estão consagrados na Constituição e que têm merecido consenso alargado em Portugal”, lembrou. Mas, continuou, “nós não confundiremos o exercício dessas liberdades com aqueles que pensam que podem incendiar as ruas e ajudar a queimar Portugal”.
    Fonte: Correio da Manhã
    —————————————
    Passos de Coelho está de acordo conosco, é preferivel uma manifestação pacífica sem armas, segundo o artigo 45º da constituição (que mencionámos no video) do que protestos violentos nas ruas como certos exemplos no estrangeiro.

    LulzSecPortugal entende a pressão dos Lobbys estrangeiros sobre os políticos portugueses, não atacamos individuos, não atacamos pessoas, mas sim as intituições corruptas.
    —————————————
    Passos de Coelho no entanto fundamentou toda uma argumentação política a uma frase:
    “e uma enchadazinha também fazia bem”
    fonte: http://youtu.be/_YXB7Yzago8

    disto ninguém fala?

    —————————————————————————————-

    Querem nos dizer o que pensam sobre nós?

    comentem o nosso(os nossos) video(s) em http://www.youtube.com/lulzsecportugal
    venham ao nosso site official http://lulzsecportugal.com
    Sigam-nos em directo e a cores no twitter: @LulzSecPortugal
    ou enviem nos um e mail para lulzsecportugal@gmail.com

    PS:. Lulz viémos agora do café vamos twittar a proxima notícia e fazer uma breve conferência antes dos próximos ataques.

    PPS:. este é o primeiro e último post neste blog, qualquer coisa, sabem como chegar até nós.

    Somos Anónimos, somos Legião
    Unidos como um só, divididos por zero
    Esperem-nos.

  4. Rui Rodrigues says:

    Por muito que eu concorde que, de facto os “politicos” nos têm desiludido e não só, exagera-se quando se generaliza. É o caso.

    Quando se generaliza, perde-se apoio. De acordo com a própria adjectivação, ao generalizarmos estamos a incluir-nos a nós próprios.

    Com todo o respeito, repensem por favor, a estratégia assumida aqui. Assim não resultará.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.