CP condenada a pagar milhares de euros a cada maquinista

Na sequência do acórdão do Supremo Tribunal de Justiça datado de 16/12/2010 o SMAQ, sindicato dos maquinistas, anunciou em comunicado datado de 14/12/2011 que “FACE À RECUSA DA CP EPE/CP CARGA DO PAGAMENTO DOS DÉBITOS SALARIAIS AOS MAQUINISTAS/TRACÇÃO, O SMAQ INDICOU BENS À PENHORA NA ACÇÃO DE EXECUTAÇÃO DA SENTENÇA DA RETRIBUIÇÃO VARIÁVEL, HOJE, 14DEZEMBRO 2011: OS BENS MÓVEIS E IMÓVEIS DA SEDE DA CP; TODOS OS VEÍCULOS AUTOMÓVEIS; CRÉDITOS DA CP PERANTE A ADMINISTRAÇÃO FISCAL; DEPÓSITOS BANCÁRIOS E TODAS AS RECEITAS DE BILHETEIRA DE Lx. ORIENTE, Stª. APOLÓNIA, ROSSIO, CAIS DO SODRÉ, CAMPANHÃ, S. BENTO E COIMBRA-B.
O montante em causa, nesta primeira fase, é 152.669,43 €; atingindo até 2006 o valor de 14.000.000 € para a totalidade dos associados, acrescendo ainda juros de mora e o pagamento dos anos seguintes a 2006. Quando o Presidente da CP EPE/CP Carga afirma que cumpre as Leis da República, deve cumprir também, num Estado de Direito Democrático as sentenças do Supremo Tribunal de Justiça, como é caso/acórdão – processo nº2065/07.5TTLSB”. PONTO!

Maquinistas.org

Comments

  1. Tiro ao Alvo says:

    Eu bem me parece que estes líderes dos maquinistas não estão bons da pinha. De outra maneira não andavam a brincar com coisas sérias.
    Qualquer dia o povo chateia-se deveras e vão ver o bonito.

  2. Tozé says:

    não tenha esperanças. o povo não se chateia. come e cala. os únicos que não comem e calam parecem ser os maquinistas e poucos mais.

  3. xokapic says:

    Despedimento Já!

  4. Tozé says:

    um tiro nos cornos de todos os fura-greves e cobardes já!

    • antichulos says:

      tipico comentário à altura de um daqueles senhores dos sindicatos que muito trabalham e pouco recebem (ou será ao contrário)? Fim ao direito à greve de quem recebe dinheiro pago pelos contribuintes, que todos os dias são chulados. Estão mal…despeçam-se já! O que vocÊs fazem, qualquer um pode fazer.

  5. johhny says:

    Despedimento por fazer cumprir o que é justo? Não são os “liders dos maquinistas” (os maquinistas são uma classe unida, seus basicos!) que não estão bons da cabeça, são voces, sua cambada de cobardes e vendidos!

    • antichulos says:

      estar unido com o dinheiro pago por todos os contribuintes, qualquer um estaria…espero que privatizem urgentemente para acabar com esta merda. passam metade do ano a deixar os contribuintes pendurados sem comboio, são tão unidos que estão a arruinar o transporte ferroviário em Portugal. Quem vos paga? É a Brisa? É a Galp? Qual é o lobbie que vocês defendem? É que o transporte ferroviário não é concerteza e a curto prazo vão haver mais cortes de serviço em consequência da diminuição da procura e vão mais umas centenas embora…espero que desta vez sem o papo cheio. Gente rasca!

      • Nao sou Maquinista says:

        Agradecia que quando fala-se em gente rasca, olhe-se ao espelho e veja que tipo de comentarios faz, por mim podem privatizar amanha, não sei é se vai gostar de pagar mais, por mim é igual, as dividas das Empresas fica no Estado, só mais uma coisa, pelo menos não me cortam os subsidios….sem dinheiro não há palhaço….

  6. antichulos says:

    Antes pagar mais por um serviço que vai cumprir o horário e ser regular, do que a merdinha do serviço que hoje prestam, em que a maior parte não quer trabalhar…e obrigam-me a usar o carro ao longo de 100 kms. Tenham vergonha e despeçam-se, vocês enojam…não quero que os meus impostos sejam para pagar a vossa vontade em assassinar o caminho de ferro

    • vitor monteiro says:

      e interssante como se ataca quem trabalha e nao os chulos dos administradoes e governantes o que voce quer e que se trabalhe de borla e sem direitos para que os cartrogas,borges e outros esses sim chulem quem anda a edeteriorar os transportes para os entregar a chulos e a admnistaçao e o governo

    • seu antichulo de merda. experimente fazer noites inteiras sem dormir, passar semanas sem ver a família, nos dias festivos não estar com a família, comer ás horas que pode e não que deve e talvez nem comer. até para mijar e cagar tem de pedir permissão. seu hipócrita de merda. tu nem sabes provavelmente o que é família, nem mulher e filhos tens. os maquinistas enojam? tu e toda a gente que pensa como tu é que enojam e teem mentes podres. e ainda tens carro? olha que bom porque há quem nem isso tenha. por isso dou-te como conselho: vem para este lado e larga essa gravatinha e esse ipad novo que eu mostro-te o que é ser um VERDADEIRO MAQUINISTA. e eu dou a cara

  7. camarro says:

    Para esse monte de esterco (antichulos), diz quanto descontas para vermos quem paga a quem…

  8. ai ai ai says:

    que povinho de merda, tem o que merecem, o governo que pague o que deve aos funcionários da cp como pagaram aos dos ctt 🙂

  9. Muito boa noite , sou MAQUINISTA sim e agora quero ver quem é o panasca que me vai obrigar a despedir ou a dizer que me vai dar um tiro onde quiser , humm será que não vai ser ao contrário covardes são queles que falam e nada fazem ou só ameaçam, vão criticar quem vos vai ao bolso a voçês e à vossa familia mas como não têm um pingo de massa branca vêm aqui dizer mal e ameaçar quem anda a lutar por algo a que tem direito.

  10. Personna não grata says:

    Pois gente como e igual aos (antichulos), que venha de frente a frente chamar esse nomes todos aos Maquinistas, alias ” Sr Maquinitas ” que tratarei de os por no lugar !!… já agora são tão poucachinhos e infelizes por desejar o Mal a quem é roubado e se manifesta… quem é altamente profissional como nós !! ou a inveja é tanta de conseguirmos uma união Forte de defesa dos nossos direitos violados de carras pelos Administradores da C.P !!.. mesmo que simboliza deixar a familia e demais cerca de metade do mes fora de casa… passar Natais\Ano novo\Pascoas\Aniversarios dos filhos Ect… sem estar presente !! tenham sim mas é vergonha de pensarem saber falar o que não sabem (antichulos)!!…. continuam a se esconderem Portugas… Vão a praia e passear quando houver eleições cumprir vossos direitos e deveres!! continuem a defender sim os que andam a enriquecer a força toda neta altura de tão dita “Austeridade”… os Donos e Administradores que gerem esta (C.P) e demais empresas de Portugal… Os que alteram os Horrarios dos comboios de maneira a não servir a população para se deslocarem ãos seus postos de trabalho e regresso… depois fazem uma analize e verificam que as pessoas deixaram de viajar nos comboios e simplesmente os suprimem não se dignam a estudar novos Horrarios… Nós Sr Maquinistas nos préocupamos com o futuro dos transportes sim !! querem ser Marrionetas do sistema !?? Eu sei que não !… e demais colegas meus não querem… queremos manter o que já temos isto sim Tenho Dito !!

  11. TENHO MEUS DIREITOS says:

    Sou MAQUINISTA á 25 anos…tenho orgulho na profissão que tenho..agora não admito a nenhum otário que me venha aqui chamar de chulo..tenho a certeza que faço mais descontos para o estado que algum dos borra.botas que aqui veêm dizer mal de nós..aprendam a lutar pelos vossos direitos e deixem de ser BURROS que acreditam em tudo que leêm ou veêm na TV..seus otários…cambada de lembe botas

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading