Cavaco Silva: pior a emenda do que o queixume

Cavaco Silva falou hoje, por escrito, sobre a sua declaração de pobreza. Para repôr a verdade? Para dizer que se enganou nos números? Para pedir desculpa? Não,

“Apenas quis ilustrar, com o meu exemplo, que acompanho as situações que chegam ao meu conhecimento de cidadãos que atravessam dificuldades e para as quais tenho chamado a atenção em diversas intervenções públicas”

Com o seu exemplo… acompanha situações… de cidadãos que atravessam dificuldades. Vejamos: Cavaco acompanha situações e dá o seu exemplo aos cidadãos que (como ele?) atravessam dificuldades.

Ocorrem-me vários qualificativos para ilustrar este tipo de afirmações mas não vou por aí. Preocupa-me, no entanto, um pormenor: ninguém tem nada a dizer quanto ao facto de, na realidade, nada nestas declarações (e nas anteriores) ser verdade?

Comments


  1. http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2012/01/19/pr-cavaco-silva-condecora-arquiteto-eduardo-souto-de-moura

    Porto, 19 jan (Lusa) — O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, condecora sexta-feira, no Porto, o arquiteto Eduardo Souto de Moura, prémio Pritzker 2011, com o título de Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

    O Presidente da República inicia sexta-feira uma visita de dois dias pelo Norte de Portugal, dedicando o primeiro dia à cidade do Porto.

    Às 18:30, e segundo informação oficial da Presidência da República, será reconhecido o mérito de personalidades do Porto, sendo Eduardo Souto de Moura condecorado com o título do Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

    o que vende a arte… a quem destrói .. só por dinheiro

    Viram esta notícia?

    É lamentável, é deveras muito lamentável. Este Cavaco…ou quem manda nele


  2. O Verdadeiro mentiroso… porque hipócrita é já um adejectivo muito erudito, muito filosófico para o ser em questão..


  3. errata: adjectivo 😯


  4. AHAHAAH ! e este votou nele: 😈

    “Às tantas, o político profissional com mais anos de carreira não conhece a real situação dos portugueses. O homem que foi eleito primeiro-ministro três vezes e Presidente da República duas, ignora como os cidadãos vivem. Nesse caso, o problema, infelizmente, não é dele, é nosso, pois temos votado num indivíduo que se está borrifando para nós e para a nossa vida. Anteontem tive vergonha de ter votado algumas vezes neste senhor.” Pedro Marques Lopes in Então e a verdade?, DN 22jan2012.


  5. Vejam esta: ahahahahah!! Certeira!
    “Cavaco Silva quis fazer-se de mártir mas regou-se com gasolina. Colocou a questão legal num prisma moral. A moral tem um inimigo no moralismo. A República não pode ter um inimigo no Presidente. “Não sei se ouviu bem, 1.300 euros por mês” é dos maiores insultos públicos dos últimos meses aos portugueses. Custa muito pedir desculpa, mas é isso que o Presidente deve fazer neste momento. A franqueza só é uma fraqueza se a gente for fraca. E um “fraco rei faz fraca a forte gente”.” por Pedro S. Guerreiro in Que miséria, esta, Ponte do Sor.

  6. marai celeste ramos says:

    A ignorância é uma infelicidade – para nós – mas já agora que candidados havia ?? E os “não PSD” foram, no entanto, mais do que suficientes para o eleger – como funciona então a eleição – ganha-se só pelos votos votados e expressos e os nulos e brancos separam-se – como é fácil ganhar – não haverá outra forma ?? – se de 4 milhões de votantes só votarem 50, ganhou quem ??? sou mesmo idiota – mas se votarem apenas os do partido do PR (e nunca votam todos), como se contam os votos ?- Mas é interessante ser provedor de todos os portugueses – é um novo cargo – não sei – sei que foi o pior 1º ministro de todos os tempos e nunca votei nele nem com uma kalashnikov apontada – nem em NOBRE nunca votaria – porque é que a % não se faz sempre relativamente aos que têm direito de votar, mesmo que não votem ? 100 mil crianças desapareceram dos registos do fisco na declaração de IRS – pelo que o cartão de contribuinte passa a ser obrigatório para todos os “nascidos” – serão chamados os mal declarados como “dependentes” a porcaria da informatização dos serviços do fisco nunca mais está completa nem certa – é preciso cursos de informática

  7. kalidas says:

    O sr Cavaco, ao falar daquela maneira deu um mau sinal aos mercados e em particular ás agências de rating.
    Recebe o Papa, e o padre da freguesia? O seu manifesto oral é de quem não vai à missa, não vê, não escuta e não sente pelos outros, é só ele; por isso fala assim.

    É um erudito do abstrato, hirto e retesado, não tem concerto.


  8. eles andem aí

    andem ,andem…………..

    https://www.youtube.com/watch?v=4cNv7K-yFTs&feature=player_embedded#! (via shareaholic.com)

Trackbacks


  1. […] mas não nos mesmos termos. Se Cavaco Silva acha que também ele é penalizado ao ponto de se queixar disso e de tentar tapar o sol com uma peneira, […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.