OCDE; ROTF

A piada do gráfico da semana está na previsão que o acompanha:

A OCDE aponta, no entanto, para uma viragem pela positiva na atividade económica nos países que compõem a organização, com a zona euro a apresentar sinais de que a deterioração da atividade se está a moderar.

Para memória futura aqui fica esta demonstração da OCDE enquanto vidente do capitalismo no seu pior, a tendência para acreditar em si própria sempre a subir até chegar ao sol. Arqueologia, como o esquecido ROTF, no fundo um LOL que se rebola pelo chão. Mas ainda arranjam uma desculpa em Ormuz para explicar o falhanço, há sempre uma saída airosa para a imbecilidade, incluindo a crónica e irreversível.

Comments

  1. O indicador compósito da OCDE para Portugal caiu em Novembro para 96,85 % da média da série ….na grécia para 98% uma vez que já tinha caído quase tudo o que poderia em 2008-2010 e com o desemprego no sector comercial a aumentar…

    96 é bóptimo se em 2013 istiver nos 94% é uma sorte

  2. mau mas mesmo mau é os indicadores da OCDE estarem a cair todos…

    faltam aí uma carrada deles

    o desemprego de portuguesses na suiça aumentou 6% e só estamos em Fevereiro

    luxemburgo devido à falência de uma construtora e de dois transitários idem

  3. J.Pinto says:

    Não sei o que os Senhores da OCDE entendem por indicadores compósitos. Quais são os dados analisados para chegarem aos indicadores compósitos? Como calculam este indicador? Alguém me consegue explicar?

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading