O campeonato ainda não acabou

Académica de luto frente ao Sporting. Porque para haver justiça todas as equipas com 3 meses de salários em atraso deveriam ser penalizadas.

Comments

  1. João Paulo says:

    Isso poderá, na tua teoria, incluir o novo campeão? E qual é a pena que se sugere?

  2. O campeão não tem salários em atraso. E que tem, ao fim de 3 meses, muito simplesmente deve descer de divisão.

  3. LUCINO DE MOURA PREZA says:

    Caro Amigo João José Cardoso:
    Todos os clubes portugueses estão falidos. Veja o passivo de cada um.
    Mas mesmo assim pagam salários exorbitantes aos jogadores “importados” quando, deveriam lutar por um campeonato limpo com apenas jogadores portugueses que, algum dos quais são superiores aos “importados”. O nosso campeonato não tem “gabarito” para essas loucuras. Quando um jogador deixa o seu país para vir jogar para Portugal não por amor a camisola, mas sim, para que o nosso País seja um “trampolim” para se transferirem para um grande da Europa. Infelizmente é este o panorama dos nossos “futebóis”. Por acaso sabe quanto o Jorge Jesus recebe mensalmente? 200.000 €/mês. Contentemo-nos com os roubos do subídio de férias e do natal.

  4. O negócio da rodagem de jogadores para revenda à Europa não me repugna nada, é uma indústria de import-export como qualquer outra. Se temos a mais valia técnica, que a temos, é um bom negócio.
    Agora que quem não é capaz de o fazer prometa salários que não pode pagar, é mau duas vezes: desportivamente e porque os jogadores são trabalhadores como os outros.

  5. Pisca says:

    Atenção há sempre a ideia que qualquer jogador de futebol recebe fortunas, todos eles.

    Se calhar mesmo na 1ª divisão há jogadores a ganhar valores que nem chegarão aos 2.000 euros, e pior ainda quando lhes pagam, também no futebol há excesso de oferta, e os salários milionários são exclusivo de muito poucos.

    Claro que dirão que um salário de 2.000 euros é muito bom, mas consideremos a curta duração da carreira, por um lado e os contratos que em muitos casos são epoca a epoca

    É uma larga discussão e muito se esconde por detrás deste negocio, onde quem ganha mais nunca é quem dá pontapés na bola

  6. LUCINO DE MOURA PREZA says:

    É como na política quem ganha mais é aquele que nada faz e, ainda tem subsídio de férias e de natal. Não falando nas mordomias…
    Realmente quem ganha mais no mundo imundo do futebol são os empresários que ganham fortunas. Veja-se o caso do Jorge Mendes, do Veiga,etc.etc.
    Também, é certo que nem todos podem ganhar tanto como os fora de série. Esses, mal comparando com o teatro, são os prima-donas, são aqueles que contribuem para os “show business”.
    Olhe : hoje os academistas devem estar muito tristes porque, com imundice que existe no futebol, lá vamos parar a divisão secundária. Mas como diz o João J. Cardoso, o campeonato ainda não acabou.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading