Zé, é mesmo isto: a Alemanha é que sai do Euro

Com os problemas de Portugal, da Irlanda, da Grécia, da Espanha, da Itália, da Holanda, dos países mais a Leste, com a mudança em Espanha… Quem está afinal mal, é a Alemanha.

É esta a chave – ou há eleições na Alemanha com urgência, ou a Alemanha sai do Euro. É uma linha muito frágil, esta que separa o povo, com fibra, dos governantes que nos roubam. Pode ser uma solução out of the box, mas é mesmo isto: Alemanha fora do EURO!

Comments

  1. patriotaeliberal says:

    Alemães, amigos!

    Passem a Ângela à reforma!

  2. Caro João Paulo, a maior parte dos alemães adoraria dar um pontapé no euro, uma moeda que nunca quiseram. Morrem de saudades do seu querido marco. Não estou a brincar!

  3. nao batam mais nos alemaes…eles ainda nos vao salvar com os eurobonds e a solidariedade entre o norte e o sul!esperemos..

  4. Apoiado. Saem do euro, nós prometemos que não compramos mais mercedes, bmw, audi, miele, bosch, e em relação aos medicamentos, rompemos os acordos que impedem a produção de genéricos, como fez o Brasil por ex., para os anti-HIV.
    A Europa já sofreu muito pelas guerras, causadas pela sua necessidade de expansão e recuperção económica.

  5. maria celeste ramos says:

    A minha família se queria comer durante a II guerra mundial tinhe de ir para a bicha do racionamento – que saiba era guerra feita pela querida alemanha – os portuguses não têm memória e gostam muitos do “lá fora” é que é bom – os portuguses descobriram o mundo para o mundo tomar conta dos lugares – a alemanha arrazou o mundo com bombas

  6. Aleluia! Já não sou o único! Cristina Torrão: que se vão, que depois vou-me rir da depressão em que vão entrar. E com uma pequena dose sorte, vou-me rir na cara deles.

  7. Maquiavel says:

    O pessoal gosta tanto de confundir o povo alemäo com a Merdkel e o seus apoiantes (que já säo só 35%, com tendência para baixar), que depois näo se admire que o povo alemäo, fartos de estar há 10 anos sem aumentos de salários (näo sabiam) também confunda os povo do Sul como os seus governantes ineptos e corruptos.

    A soluçäo näo passa pela saída do Euro de ninguém, passa é pela saída da Merdkel e sua pandilha dos Governos. Na França já foi, Grécia está a andar bem, na Irlanda estäo a preparar-se para rejeitar o pacote de “ajuda”. Na Alemanha a Merdkel vai perdendo eleiçöes atrás de eleiçöes, e näo será a próxima chanceler, felizmente.

    E onde é que a maioria do pessoal continua a apoiar os pro-austeridade? Portugal e Espanha!
    AH, näo, mas a culpa é dos mauzöes dos alemäes….

  8. Maquiavel, não te esqueças que os alemães votaram anos seguidos em polític@s a roçar o racismo. Eu estou farto de saber e não me esqueço! E mesmo agora, não ves os alemães (enquanto povo) a assumirem o erro. Continuam a insistir na tese racista, incluindo o SPD.
    Quanto aos 80% de idiotas portugueses e espanhóis, também devias pelo menos referir o papel que a comunicação social teve e tem nesse valor (a diminuir rapidamente…). Mas o que interessa é sempre atirar a culpa para cima do cidadão anónimo.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading